page ad skin

Chevrolet Equinox ganhará novo motor 2.0 turbo, mas perderá potência

Atual propulsor de 255 cv será substituído por um de 240 cv, considerado mais ecológico

Chevrolet Equinox 2021

Especuladas desde julho, mudanças na oferta de motores do Chevrolet Equinox não devem demorar para se tornar realidade nos Estados Unidos. Conforme relata o site GM Authority, o atual motor 2.0 turbo emprestado do Camaro (codinome LTG) será descontinuado e deverá ser substituído por um propulsor de igual litragem considerado menos poluente.

Dessa forma, o powertrain que hoje entrega 255 cv e 35,9 kgfm de torque nos EUA (262 cv e 37 kgfm de força no Brasil) dará lugar a um 2.0 turbo com 240 cv e 35,6 kgfm de torque. Identificado pela sigla LSY, o motor é o mesmo usado por modelos como Cadillac XT4 e Chevrolet Blazer, e considerado mais amigável ao meio ambiente que o anterior.

Galeria: Chevrolet Equinox 2021

A mudança será implementada no mercado norte-americano junto com o lançamento do modelo reestilizado - que já foi apresentado e deverá chegar às lojas como linha 2022 nos próximos meses. O atual motor 1.5 turbo de 172 cv deverá seguir em oferta sem alterações, tendo em vista o fato de ser o mais procurado do portfólio. Para efeito de comparação, o Equinox 2.0 responde por apenas 7% das vendas nos EUA.

No Brasil, o SUV ainda tem sob o capô o motor 2.0 do Camaro na versão topo de linha Premier. Assim como a variante americana, a configuração destinada ao mercado nacional é produzida no México. Resta saber se a GM fará a troca de motores também por aqui ou passará a focar apenas no 1.5. Teremos a resposta no ano que vem, com a chegada do modelo reestilizado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários