Especuladas desde julho, mudanças na oferta de motores do Chevrolet Equinox não devem demorar para se tornar realidade nos Estados Unidos. Conforme relata o site GM Authority, o atual motor 2.0 turbo emprestado do Camaro (codinome LTG) será descontinuado e deverá ser substituído por um propulsor de igual litragem considerado menos poluente.
Dessa forma, o powertrain que hoje entrega 255 cv e 35,9 kgfm de torque nos EUA (262 cv e 37 kgfm de força no Brasil) dará lugar a um 2.0 turbo com 240 cv e 35,6 kgfm de torque. Identificado pela sigla LSY, o motor é o mesmo usado por modelos como Cadillac XT4 e Chevrolet Blazer, e considerado mais amigável ao meio ambiente que o anterior.
A mudança será implementada no mercado norte-americano junto com o lançamento do modelo reestilizado - que já foi apresentado e deverá chegar às lojas como linha 2022 nos próximos meses. O atual motor 1.5 turbo de 172 cv deverá seguir em oferta sem alterações, tendo em vista o fato de ser o mais procurado do portfólio. Para efeito de comparação, o Equinox 2.0 responde por apenas 7% das vendas nos EUA.
No Brasil, o SUV ainda tem sob o capô o motor 2.0 do Camaro na versão topo de linha Premier. Assim como a variante americana, a configuração destinada ao mercado nacional é produzida no México. Resta saber se a GM fará a troca de motores também por aqui ou passará a focar apenas no 1.5. Teremos a resposta no ano que vem, com a chegada do modelo reestilizado.
Fonte: Motor Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Flagra: novo Chevrolet Equinox pode ser o próximo lançamento para o Brasil
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Chevrolet lança novo Equinox EV com 443 km de autonomia por R$ 419 mil