page ad skin

Novo Kia Sportage 2022 estreia em abril com componentes do Tucson

Nova geração promete design enquadrado nas mais recentes diretrizes da marca

Kia Sportage 1.6 T-GDI AWD (2020) im Test

À venda no mercado internacional desde 2015, a atual geração do Kia Sportage parece cada vez mais próxima de se aposentar. De acordo com a imprensa sul-coreana, o projeto que trata do desenvolvimento de uma linhagem completamente nova segue a todo vapor e não deve demorar mais do que 6 meses para ser concluído. Não por acaso, o lançamento do novo modelo já tem até data programada: abril de 2021.

Detalhes específicos ainda são desconhecidos, mas as expectativas são altas. O Sportage é um dos veículos mais vendidos da Kia no mundo e está inserido em um segmento altamente competitivo. Nesse sentido, tudo indica que o nível de evolução será considerável e comparado ao do novo Hyundai Tucson, que emprestará para o primo diversas soluções tecnológicas e mecânicas.

 

Internamente, o projeto do Sportage 2022 atende pelo codinome “NQ5” e contempla pelo menos duas variantes diferentes. Assim como no Tucson 2021, haverá uma configuração com entre-eixos tradicional semelhante ao modelo de hoje e outra alongada destinada a mercados específicos. Mecanicamente, os motores 1.6 T-GDI de até 180 cv e 1.6 turbodiesel 136 cv serão compartilhados com o modelo da Hyundai.

Haverá ainda variantes eletrificadas, tanto híbrida-leve de 48 volts quanto híbrida PHEV com sistema plug-in. Neste último caso, o conjunto será formado pelo motor 1.6 turbo associado ao motor elétrico de 60 cv (44,2 kW), além de um bateria de íon-lítio de 1,49 kWh. A potência combinada será de 230 cv e o torque de 35,7 kgfm. A transmissão será automática de 6 marchas, com opção de tração integral.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários