Novo Audi A3 Sedan chega em 2021 ao Brasil; Sportback não está confirmado
Além disso, Q3 com motor 2.0 e novo A4 virão ainda em 2020
Durante a apresentação dos novos Audi Q7 e e-tron Sportback, realizada na noite desta segunda-feira (21) em São Paulo, muito se falou sobre os próximos passos da Audi em nosso mercado. Mesmo com alguns atrasos por conta da pandemia, a marca alemã segue forte na renovação da sua linha local para alinhá-la com a Europa. Johannes Roscheck, CEO da Audi do Brasil, falou ao Motor1.com Brasil sobre os próximos lançamentos.
Depois de confirmar os novos e-tron S Sportback e e-tron GT como os próximos eletrificados, questionamos o presidente sobre os modelos a combustão. Prontamente, Johannes confirmou o novo Audi A4 reestilizado para ainda este ano, assim como o novo Q3 com motor 2.0 turbo ao nosso colega Renato Maia, do canal Falando de Carro. Para 2021, devemos começar com o Audi A5 reestilizado, mas o mais importante chega logo depois.
O novo Audi A3 Sedan está confirmado para 2021. Questionado sobre o Sportback, Johannes deixou claro que não está nos planos da marca (apesar de haver algumas unidades camufladas em testes no país). De qualquer forma, é a primeira vez que a Audi fala sobre uma data de lançamento para a nova geração de um modelos mais importantes da marca no Brasil. Quando perguntado sobre a produção local, o presidente deixou no ar que ainda está em estudos.
O novo Audi A3 Sedan se renovou totalmente em abril, ganhando diversas tecnologias. Na Europa, é vendido com o motor 1.5 TFSI de 150 cv ligado ao câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem (S-Tronic) com 7 marchas. Ainda não sabemos se a Audi fará a estreia deste conjunto em nosso mercado ou adotará uma estratégia como no SUV Q3, utilizando o 1.4 turbo com o câmbio S-Tronic de 6 marchas vindo da Hungria.
Fotos: divulgação
Galeria: Audi A3 Sedan 2021
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi toma frente e é 1ª a fechar fábrica; VW é dúvida
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro