Lançada em 2014 e significativamente reestilizada em 2018, a atual geração do Porsche Macan deverá passar por mais atualizações antes de deixar completamente o mercado. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam protótipos rodando em testes com detalhes camuflados e confirmam para breve a estreia de mais um facelift.
As mudanças não serão necessariamente profundas, mas complementares à reestilização de 2018 e capazes de deixar o crossover atualizado diante dos principais concorrentes. A próxima geração, já em andamento, chegará ao mercado em 2022 e será completamente elétrica. Por conta disso, há expectativa para que em alguns países - especialmente onde a tecnologia EV ainda engatinha vagarosamente - o atual Macan seja mantido em oferta.
Por fora, as novidades incluem leves alterações no formato do para-choque, luzes diurnas de LED reposicionadas, faróis com novo arranjo interno de iluminação, rodas com desenho inédito e poeta de cores atualizada. Além disso, especula-se que os retrovisores do pacote Sport Design passarão a ser equipamento de série em todos os níveis de acabamento.
Já por dentro, tudo indica que as mudanças serão bem mais profundas. Nesse sentido, o console central será redesenhado para acomodar a nova tela multimídia da marca (caracterizada principalmente pela ausência de botões físicos) e o volante será novo (bastante parecido com o do Panamera reestilizado). O quadro de instrumentos digital também receberá atualizações, assim como detalhes do acabamento.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Macan EV com tração traseira entra em pré-venda por R$ 560.000
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Confirmado: Porsche Macan elétrico conviverá com combustão no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Porsche é forçada a eliminar o Macan a gasolina na União Europeia
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Porsche Macan a gasolina ganhará sobrevida após atrasos do elétrico