Cotado para o Brasil, o scooter Honda Forza tem passado por diversas mudanças ao longo de 2020. A marca começou com a apresentação do Forza 350 no Salão de Bangcoc em julho, que será vendido ao lado das variantes de 125 cc e 300 c. E agora a fabricante confirma que mostrará o terceiro membro da família, que deve ser o maior deles, enfrentando o Yamaha TMax 560, com apresentação marcada para 14 de outubro.
No curto vídeo de 15 segundos que a Honda divulgou nesta semana, o maxi scooter mostra alguns detalhes de seu visual, com a informação de que "a família Forza está ficando maior." Isso deixa claro que será um modelo novo sem substituir nenhuma opção atual. E, como é dito nos bastidores que o Forza 350 irá tomar o lugar do 300 na Europa, o mais provável é que seja um modelo com um motor de 500cc.
Uma das possibilidades é que o novo Forza venha para ser a versão topo de linha e que aposente o Honda Integra oferecido na Europa, que usa um motor de 750cc. De acordo com o site Motorcycle News, o Integra ainda não foi atualizado para atender às novas normas de emissões Euro 5 na Europa. E, com o anúncio de um novo modelo, tudo indica que a Honda irá aproveitar para substituir completamente o Integra e padronizar os nomes de seu maxi scooter.
Será que veremos este novo modelo por aqui no Brasil? A Honda não esconde seu interesse em vender um dos modelos da linha Forza no país, motivo pelo qual apresentou o Forza 350 no Salão Duas Rodas do ano passado. Na época, a fabricante dizia que estava apenas medindo a reação do público, sem confirmar o lançamento. Nos bastidores, sua chegada é dada como certa, ainda que sem uma definição de qual variante viria. Já vimos o Forza 300 em imagens de registro no país, o que pode dar uma dica dos planos da empresa.
Fonte: Motorcycle News, Bike Social, Bikes Republic
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Oficial: Honda antecipa a nova ADV 160 2025 para dezembro