Falta pouco para que a Nissan apresentará a nova geração do esportivo Z. Com a estreia do protótipo marcada para o dia 16 de setembro, a fabricante continua a divulgar teasers dele, agora com um vídeo que mostra mais alguns detalhes. O cupê adotará alguns elementos retrôs, como os faróis arredondados do Nissan Fairlady Z/Datsun 240Z e as lanternas inspiradas no 30ZX (Z32).

Também estamos ficando cada vez mais familiarizados com o novo logo do esportivo na coluna traseira, outra maneira de relembrar os clássicos. A Nissan ainda mostrou um pouquinho da cabine e acreditamos que está com uma alavanca de câmbio manual. Também podemos ver costuras amarelas no console central.

Galeria: Nissan Z Proto - Teasers

Os detalhes técnicos continuam a ser um mistério, pois a única coisa que a Nissan diz que é que o novo Z combina "um tema retrô com tecnologia moderna" e que ele "não irá desapontar". A marca está dizendo que irá apresenter o Z Proto, indicando que será um protótipo, mas ele deve ser bem próximo do modelo final - da mesma forma que o GT-R Proto revelado em 2005 aditou bastante da versão de produção da geração R35.

Boatos dizem que, apesar do protótipo ser revelado agora, a estreia de fato irá demorar um pouco mais, estando prevista para o final de 2022. Outra informação que roda nos bastidores é que ele terá um motor 3.0 V6 biturbo de 400 cv, daí viria o nome 400Z para o cupê esportivo. Esperamos saber mais quando o Z Proto for revelado nas próximas semanas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com