page ad skin

Kia Seltos chega à Argentina com motor 1.6 do HB20; Brasil aguarda 2021

Importado da Índia, SUV estreia no país vizinho em versão única com câmbio automático

Kia Seltos

Poucos mais de um ano depois de estrear em mercados da Ásia e da América do Norte, o crossover Seltos, da Kia, finalmente desembarca na América do Sul. Na Argentina, onde está sendo lançado nesta semana, o modelo estreia em versão única LX sempre com motor 1.6 aspirado e câmbio automático de 6 marchas. O preço sugerido é de 31.500 dólares, cerca de R$ 166.950 numa conversão direta.

A chegada do SUV é importante porque representa a primeira investida da Kia neste segmento na região. No exterior, a marca oferece em alguns mercados outras opções, como o KX3 e o Stonic, mas o Seltos foi especialmente desenvolvido para ter alcance global e atender desde mercados de economia emergente, como a Índia, até países desenvolvidos, como os Estados Unidos.

Galeria: Kia Seltos 2021

De série, são oferecidos equipamentos como 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), rodas aro 17", controle de estabilidade, câmera de ré e central multimídia de 8" compatível com Apple CarPlay e Android Auto. No portfólio da marca, fica posicionado acima do Soul e abaixo do Sportage, rivalizando diretamente com Jeep Renegade, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Honda HR-V.

Sob o capô, o conjunto mecânico é o mesmo de outros modelos da Kia, como o hatchback Rio, e da Hyundai, como o HB20. Ou seja, motor 1.6 aspirado de 123 cv e 15,8 kgfm de torque ligado ao câmbio automático de 6 marchas. A garantia é de 5 anos ou 100 mil km. Em termos dimensionais, o SUV mede 4,31 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,64 m de altura, 2,61 m de distância entre-eixos e oferece 433 litros de espaço no porta-malas.

Kia Seltos no Brasil

No Brasil, o lançamento do Seltos é aguardado apenas para 2021. Resta saber se por aqui o modelo virá importado da Índia (como acontece na Argentina) ou da Coreia do Sul (como nos EUA). Há dúvidas ainda sobre o conjunto mecânico, já que lá fora há outras opções além do conhecido 1.6 aspirado - incluindo o 2.0 aspirado de 148 cv, 1.4 turbo de 142 cv e 1.6 turbo de 177 cv.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários