Projeto Tarek: VW confirma revelação do SUV anti-Compass para outubro
Modelo abaixo do Tiguan terá seu nome definitivo conhecido nos próximos dias; lançamento no Brasil será em 2021
Após longa espera, o novo SUV médio da Volkswagen enfim ganha uma data de estreia. Além de divulgar um teaser, a empresa afirma que irá mostrar o modelo no dia 13 de outubro em uma apresentação global. Antes disso, poderemos parar de chamá-lo de Projeto Tarek, pois a fabricante promete revelar o nome definitivo do carro nos próximos dias. O lançamento comercial no Brasil acontecerá no primeiro trimestre de 2021.
O teaser mostra o futuro SUV médio de frente, com os faróis acesos e duas linhas em LED que seguem para o centro da grade frontal. Olhando de perto podemos até notar o formato dos faróis, confirmando o que vimos nos flagras. A linha iluminada é a mesma que divide a grade. Sabemos que o Projeto Tarek terá um visual levemente diferente da futura versão global e que também não seguirá o desenho do chinês Tharu, que tem uma frente semelhante à do grandalhão Atlas.
Galeria: Flagra: VW Tarek em versão final
Dois comunicados foram enviados à imprensa. O primeiro, nacional, fala da produção em General Pacheco (Argentina), destacando o investimento de US$ 650 milhões na fábrica para implementar a plataforma MQB e uma nova cabine de pintura. O texto também adianta que o nome final do veículo “será conhecido em alguns dias”, adiantando que a VW irá revelar o carro aos poucos.
O segundo comunicado, enviado nos Estados Unidos, confirma a apresentação global do carro para o dia 13 de outubro, além de destacar que ele ficará posicionado abaixo do Tiguan na linha da Volkswagen no país. A empresa espera repetir o sucesso de outros carros considerados compactos por lá, como Golf e Jetta, além do recém-lançado Atlas Cross Sport.
Como Motor1.com já adiantou em outras ocasiões, o Projeto Tarek dará origem a um SUV médio com preços por volta de R$ 130 mil e R$ 150 mil, ficando entre o T-Cross e o Tiguan para roubar clientes do Jeep Compass. Ele será oferecido inicialmente com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, sempre com transmissão automática de 6 marchas e tração dianteira. Rumores falam que, em um segundo momento, receberá uma variante GTI com o 2.0 TSI de 220 cv e tração integral 4Motion.
Conforme adiantado por Pablo Di Si, presidente da Volkswagen na América Latina, o Projeto Tarek será vendido a partir do 1º trimestre de 2021 na região. O lançamento será quase simultâneo com a Argentina, mas outros países como os EUA devem recebê-lo primeiro – ele também será produzido no México e na Rússia.
Fotos: divulgação e Falandodecarro
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México