BMW S 1000 RR com pacote M chega ao Brasil ao preço de R$ 118.750
Nova versão é ainda mais leve e vem na cor exclusiva da divisão Motorsport
A BMW acaba de anunciar no Brasil a chegada ao mercado da superesportiva S 1000 RR com pacote M. Fabricada no complexo industrial de Manaus (AM), a novidade tem preço sugerido de R$ 118.750 e estará disponível a partir de 21 de setembro em todas as concessionárias autorizadas da marca no país.
Entre outros diferenciais, a nova versão oferece relação peso x potência ainda melhor, resultado das novas rodas em fibra de carbono (1,7 kg mais leves) e da nova bateria de lítio (que pesa aproximadamente 2 kg a menos na comparação com bateria da antiga geração). Ao todo, são 193,5 kg, contra 197 kg da versão Premium e 208 kg da geração anterior.
Galeria: BMW S 1000 RR - Pacote M
Na prática, há ganhos dinâmicos importantes em função da massa rotacional mais baixa e consequente otimização de características como aceleração e frenagem. A BMW dá destaque também para o kit chassi M, que oferece ao usuário a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro. Completam o pacote banco esportivo M e a pintura Motorsport tricolor.
A mecânica segue protagonizada pelo motor de quatro cilindros em linha e 999 cc que entrega 207 cv a 13.500 rpm e 11,5 kgfm de torque máximo a 1.000 rpm. É destaque ainda a tecnologia BMW ShiftCam de comando de válvulas, que permite extrair máxima potência e torque tanto em faixas altas de rotação quanto em baixas e intermediárias.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW M4 CS: dirigimos o esportivo com apenas 35 unidades no Brasil!
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV