A renovação da Toyota Hilux está ganhando as ruas de diversos países aos poucos. Durante a apresentação na Austrália, a fabricante aproveitou para mostrar alguns dos designs que foram feitos para a picape média, mas que acabaram recusados durante o processo de criação do facelift. Alguns deles já vimos anteriormente, quando vazaram imagens da Hilux meses antes do lançamento, outros são inéditos.
As imagens, publicadas pelo site australiano CarAdvice, mostram o processo em que a Toyota Hilux passou durante a criação de design, com diversas propostas diferentes. Algumas mostram até um estilo muito mais próximo da norte-americana Tundra, enquanto outros mostram faróis com formatos muito diferentes do que a picape usa atualmente.
Segundo Peter Elliott, gerente de design de produto da Toyota Australia, a Hilux renovada foi desenhada no país, com a missão de fazer uma versão “atlética, simples e forte” da picape. “Desde o começo, nossos esboços investigavam temas ousados e robustos que era centralizados pela grade trapezoidal larga e mais vertical, melhorada pela moldura do capô e os componentes do para-choque”, explica o designer.
Os faróis também tiveram uma atenção especial. “Os faróis foram movidos para fora e agora se conectam aos cantos do para-choque escupidos, unindo o design. Progredimos nos modelos de argila e CAD, desenvolvendo a ideia de ser coerente com o resto do veículo, enquanto mantém o máximo de impacto visual. O design final virou um modelo clay em tamanho real e enviado para o Japão, onde foi bem recebido por ser um passo ousado com um forte DNA da Toyota”, completa o executivo.
Além dos designs que vazaram anteriormente, já vimos também imagens que supostamente seriam da nova versão da Hilux GR Sport, com visual esportivado. No entanto, esta variante ainda não fez a sua estreia, o que deve acontecer em um segundo momento, como foi com a versão pré-facelift. A marca também trabalha em uma opção híbrida, que estaria prevista para o final do ano que vem.
A chegada da Toyota Hilux 2021 ao Brasil acontecerá ainda em 2021. Daniel Herrera, presidente da marca na Argentina, confirmou recentemente que a produção na Argentina está programada para o último trimestre do ano. Ela virá acompanhada da renovação visual do SW4, seu SUV derivado, além de mudanças no motor 2.8 turbodiesel para entregar mais potência.
Fonte: CarAdvice
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo motor 2.0 turbo de 300 cv da Toyota será usado pela Hilux, diz site