Como antecipado por Motor1.com em julho, a linha 2021 de Volkswagen Polo e Virtus começa a ser vendida em todo o Brasil com mudanças nos pacotes de equipamentos. A versão de entrada 1.0 do hatchback passa a contar com o sistema de som Composition Touch de série, enquanto as variantes Highline tanto do hatch quanto do sedã ganharam espelhos retrovisores com rebatimento elétrico. Por fim, a linha GTS recebe os espelhos com rebatimento de série e rodas de liga leve de 18” como opcionais, mas perde o pacote de som Beats.
Na linha 2021, o Volkswagen Polo passa a custar R$ 58.150 sem opcionais. O sistema multimídia Composition Touch, com tela de 6,5”, agora é de série, junto com o volante multifuncional. O único pacote opcional é o Connect Pack, por R$ 3.410, com sensor de estacionamento traseiro, retrovisores externos elétricos com repetidor de seta e rodas de liga leve aro 15”.
As versões 1.6 MSI, tanto com câmbio manual quanto automático, não tiveram novidades e são vendidas por R$ 67.890 e R$ 68.150, assim como o Polo Comfortline 200TSI, por R$ 76.390. No caso do Virtus, as variantes 1.6 MSI e Comfortline também não tiveram alterações na lista de equipamentos, custando R$ 73.050, R$ 78.850 e R$ 82.890, respectivamente.
A próxima versão a mudar algo é a Highline 200TSI, com Polo e Virtus recebendo espelhos retrovisores com rebatimento elétrico de série. Esta configuração não tem mais pacote opcional. O Polo custa R$ 89.090, enquanto o Virtus sai por R$ 96.550.
No topo da linha estão os esportivos Polo GTS e Virtus GTS, únicos com o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. Ganha espelhos com rebatimento como na versão Highline e agora é possível comprar os veículos com rodas aro 18”, que custam R$ 1.470 – vale lembrar que, na Argentina, ele é vendido somente com essas rodas. É o mesmo design visto no conceito do GTS apresentado no Salão de São Paulo de 2018, chamado Breccia. Custa R$ 105.350 no hatch e R$ 110.750 no sedã, respectivamente.
Tanto o Volkswagen Polo quanto o Virtus devem passar por uma reestilização em 2021, já como linha 2022, adotando um visual inspirado no crossover Nivus (que foi criado no Brasil), além de receber mais equipamentos. Espere pela central multimídia VW Play, desenvolvida no Brasil e que a marca já confirmou que será usada em toda sua linha, e também pelo controle de cruzeiro adaptativo como opcional, além do novo volante do crossosver e o novo logotipo da VW.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Volkswagen Virtus terá reforço com produção no Paraná a partir de 2025