Kia Stinger 2021 estreia novidades no visual e atualizações na cabine
Facelift estará disponível nas lojas ainda neste ano, começando pela Coreia do Sul
À venda no mercado internacional desde 2017, o sedã esportivo Stinger, da Kia, acaba de receber importantes atualizações dentro da chamada reestilização de meia-vida. Apresentado nesta semana - inicialmente na Coreia do Sul - o facelift inclui novidades no desenho do conjunto frontal, revisões no arranjo das lanternas e adoção de novas tecnologias na cabine.
Por fora, os elementos internos dos faróis foram ligeiramente modificados, enquanto o para-choque recebeu alterações leves no formato das entradas de ar. Além disso, o logotipo da Kia foi trocado por um emblema do próprio modelo, posicionado logo à frente do capô (exclusividade do mercado sul-coreano). Atrás, as lanternas agora estão interligadas e ganharam nova assinatura noturna - com destaque para os piscas formados por 10 LEDs individuais. Há novidades ainda nas saídas de escapamento e defletores.
Galeria: Kia Stinger 2021
Também são novas as rodas de 18 e 19 polegadas, assim como as opções da paleta de cores da carroceria. O Dark Package, disponível em vários mercados globais, virá agora com difusor traseiro preto brilhante e acabamento escuro para as saídas de escapamento. Na cabine, são destaque a central multimídia de 10,25 polegadas (contra 8" da anterior) e novas opções de revestimento. A iluminação ambiente também foi atualizada e agora dispõe de 64 cores selecionáveis.
Mecanicamente, não foram divulgadas informações. Desde já, há expectativa para adoção dos novos motores 2.5 turbo quatro cilindros de 300 cv e 3.5 V6 biturbo de 375 cv já usados em modelos da Genesis. O Stinger pré-reestilização usa motor V6 3.3 biturbo com 370 cv 52 kgfm de torque.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Stinger ganha série especial de despedida antes de ser trocado por elétrico
Marcas têm até março para vender carros mais poluentes
Ruim de loja, Kia Stinger sairá de linha em 2023 sem deixar sucessor
GM inicia demissão voluntária na fábrica do Tracker na Argentina
Kia Stinger poderá sair de linha em 2022 diante das baixas vendas
Novo Volkswagen T-Roc 2026: veja em projeção como ficará o SUV do Golf
Kia confirma lançamento dos novos Stinger e Carnival no Brasil em 2021