Nova Fiat Strada 2020 começa carreira internacional pela Argentina
Vendas serão iniciadas nos próximos dias com portfólio composto por três versões
Apesar da alta demanda no Brasil e da capacidade de produção limitada que gera filas de espera de até 60 dias, a carreira internacional da nova geração da Fiat Strada não será afetada. Prova disso é o anúncio recente da chegada da picape à Argentina, onde as vendas serão iniciadas já nos próximos dias com oferta de versões e equipamentos ligeiramente diferente em relação ao que temos no Brasil.
O portfólio será igualmente composto pelas versões Endurance, Freedom e Volcano, mas apenas a primeira terá opção de cabine simples (no Brasil, a Freedom também está disponível nesta configuração). Além disso, o motor 1.3 FireFly de 99 cv ficará restrito à variante Volcano, sendo as demais equipadas com o conhecido 1.4 Fire Evo de 85 cv (aqui, o 1.3 também equipa a Freedom). Em comum, todos serão movidos a gasolina (não haverá versões flex) e ligados ao câmbio manual de 5 marchas.
Galeria: Fiat Strada Volcano 1.3 2021
A lista de itens de série inclui ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, dois airbags (ou quatro nas versões cabine dupla), controles de tração e estabilidade, computador de bordo, sistema de som, iluminação para caçamba, entre outros. Chama atenção ainda o fato de a Endurance vir sempre com para-choques na cor da carroceria, diferentemente do Brasil.
A Freedom adiciona sistema de monitoramento de pressão dos pneus, vidros, travas e retrovisores com comandos elétricos, setas integradas aos espelhos, faróis de neblina e display multifuncional de 3,5". Por fim, a Volcano oferece a mais faróis em LED, direção elétrica, rodas aro 15", multimídia de 7", câmera de ré, entrada USB de carregamento rápido e bancos em couro, entre outros itens.
Nesta nova geração, a Strada promete alcançar novos mercados latino-americanos e apostar forte em atributos como oferta extra de equipamentos, carroceria com quatro portas e espaço interno para até 5 ocupantes. Além disso, será vendida em alguns países com a marca RAM, dentro da mesma estratégia adotada desde a geração passada. Esta versão, aliás, já está em desenvolvimento, mas ainda não tem data específica para ser lançada.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Strada líder e Kardian em alta: veja os carros mais vendidos em setembro
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
Picapes em agosto: Fiat Strada registra recorde de vendas