Presente de Dia dos Pais? Whisky usa peças de motor da Aston Martin e custa R$ 331.500
Um single malt escocês assinado pelo fabricante de modelos de luxo não poderia ser barato...
De vez em quando, os fabricantes de automóveis se aventurem em áreas diferentes. Mas assim, áreas bem diferentes, como bicicletas, móveis e, um dos favoritos de longos anos dos fabricantes, bebidas alcóolicas. Assim nasceu este novo e muito caro whisky single malt escocês da Aston Martin com a Bowmore, uma destilaria bastante conhecidas pelos apreciadores da bebida. O resultado é o Black Bowmore DB5 1964 e cada garrafa custa mais de US$ 65 mil.
Há diversos aspectos que colaboram para este preço. Para começar, 1964 é o ano em que este whisky foi destilado. Foi a primeira leva da Bowmore com os barris aquecidos, criando o Black Bowmore, um single malt bastante raro. Foi envasado apenas seis vezes, com aproximadamente seis mil garrafas oferecidas ao público desde 1993.
Galeria: Whisky Black Bowmore DB5 1964
Falando em garrafas, você notou que o Black Bowmore 1964 tem um compartimento bastante interessante. A criação da garrafa levou uma semana e tem algo bem legal na base. Ela usa um pistão de DB5 atual no seu design e ainda tem um livro que conta a história da Bowmore, nascida em 1779.
Ainda falando sobre o custo, apenas 25 garrafas foram colocadas a venda, por isso pode custar mais que um Chevrolet Corvette C8 nos Estados Unidos e agrada quem gosta de luxo e exclusividade. Produtos limitados assim costumam ser oferecidos a poucos proprietários de modelos das marcas, mas esse não parece ser o cado. Em nenhum momento a Aston Martin ou a Bowmire mencionam alguma restrição para a compra deste raro whisky.
Fonte: Aston Martin
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Aston Martin Valhalla já tem seis exemplares confirmados para o Brasil
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Novo Aston Martin Vanquish: V12 sem concessões