A Ford inicia um novo capítulo de sua história no Brasil com o lançamento do novo Territory. Amparado nos pilares de conforto, tecnologia e conectividade, o SUV de porte médio chega recheado de equipamentos de série com um ambiente interno amplo e sofisticado, envolto num visual moderno e alinhado com a sua gama global de SUVs.

Ford Territory 2021
Ford Territory 2021

Pensado para quem tem uma rotina majoritariamente urbana, o novo Territory chama a atenção pelo seu porte e design sofisticado. Destaque para os faróis e luzes de condução diurna em LED, grade com acabamento em preto brilhante e o acabamento em tom metálico na parte inferior.

Ao percorrer a lateral, a linha de cintura ascendente e que se integra com as lanternas traseiras formam um acabamento único envolto por um friso cromado que conecta os dois lados. A coluna “C” traz desenho diferenciado que confere o efeito de teto flutuante com seu acabamento em preto brilhante que o separa da carroceria. Também chamam a atenção as rodas com aro de 18 polegadas com acabamento usinado e interior na cor preta. Passando à parte traseira, as lanternas traseiras em LED tem assinatura com elementos tridimensionais internos que transmitem modernidade. O nome Territory em letras espaçadas na tampa do porta-malas e o para-choque com detalhes no acabamento conferem robustez.

Uma grande virtude do Territory é o espaço e conforto. Os bancos tem acabamento parcialmente em couro e revestimento premium na cor bege. Por falar nisso, os dianteiros possuem aquecimento e refrigeração, enquanto o do motorista tem ajuste elétrico de 10 posições. Nos bancos traseiros, há muito espaço para acomodar confortavelmente três adultos ou uma combinação com duas cadeirinhas infantis com Isofix e um adulto, por exemplo.

Com encaixes precisos, o acabamento interno também se destaca pelo uso de materiais de alta qualidade no painel, pelas áreas em preto brilhante que se integram com a central multimídia, detalhe que simula madeira na região central e pelos vários pontos com arremates em alumínio. Há ainda a iluminação ambiente em LED personalizável em 7 cores e o grande teto solar panorâmico.

Ford Territory 2021

Criado para quem é super conectado, o Territory traz uma lista recheada de novidades, como por exemplo o painel de instrumentos digital com tela HD de 10" configurável. Destaque também para tela multimídia touch screen HD de 10.1" polegadas que traz conectividade com o Apple CarPlay sem fio, Android Auto (com fio) e também carregamento do smartphone por indução. Além de entregar uma excelente qualidade visual, também é extremamente rápida. Nela também é possível controlar o ar-condicionado, aquecimento e refrigeração dos bancos, além de diversas configurações do veículo.

O Territory também inaugura uma nova era em termos de conectividade para a Ford com a chegada do FordPass Connect. Disponível para dispositivos Android e iOS, o aplicativo permite dar a partida remotamente para climatizar o ambiente interno, travar ou destravar as portas, alerta quando o carro é acionado (função Guard Mode), localização, status do veículo com informações de autonomia, pressão dos pneus e nível do combustível e também agendar serviços e revisões programadas.

A lista dos itens de tecnologia e segurança inclui câmera 360° com Bird-Eye View, piloto automático adaptativo com Stop and Go, sistema de estacionamento automático, acendimento automático dos faróis e camera de ré, sistema de alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência (AEB), sistema de monitoramento de ponto cego (BLIS), sistema de aviso de mudança de faixa, assistente de partida em rampas, AdvanceTrac® - Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS), freios a disco nas 4 rodas com ABS e EBD, sensor de monitoramento de pressão dos pneus, 6 Airgbags (frontais, laterais e Cortina), ISOFIX e espelho interno eletrocrômico.

O conjunto mecânico é inédito. Debaixo do capô está o motor 1.5 Turbo EcoBoost GTDI que entrega 150 cv de potência a 5300 rpm e torque de 22,9 kgfm entregues entre 1500 e 4000 rpm. Trabalha sempre em conjunto com a transmissão automática CVT com 8 marchas manuais simuladas.

Disponível nas versões SEL e Titanium, será oferecido nas cores Branco Bariloche, Marrom Roma, Prata Maiorca, Preto Toronto, Vermelho Vermont e Azul Santorini.

A pré-venda começa hoje (07) com condições especiais. Saiba mais no site e redes sociais da Ford.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com