À venda no mercado internacional desde 2017, a atual geração do BMW X3 (codinome G01) não deve demorar para receber novidades dentro da chamada reestilização de meia-vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez mostra um dos protótipos do SUV renovado rodando camuflado em testes.
Pelo nível dos disfarces já é possível adiantar que as mudanças não serão exatamente profundas, mas suficientes para manter o modelo atualizado diante dos principais rivais até a chegada da quarta geração. Não por acaso, a Mercedes-Benz prepara para breve o lançamento de um GLC totalmente novo e a Audi recentemente renovou o Q5.
As atualizações serão concentradas principalmente no conjunto frontal e em detalhes da traseira, além de retoques no interior e atualizações na multimídia. Para alegria de muitos, a grade gigantesca dos BMW mais recentes não será adotada, ficando até agora restrita aos modelos Série 4, X7 e Série 7. Mas serão novas as entradas de ar do para-choque, as molduras dos faróis de neblina e o arranjo interno das lanternas.
O lançamento nos principais mercados da Europa e nos Estados Unidos está programado para o final do ano, já como linha 2022. O Brasil deve receber o modelo renovado no ano que vem, com produção na fábrica de Araquari (SC).
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo BMW X3 com pacote M parece um batmóvel
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo BMW X3 chinês tem clássica solução local para quem não sabe dirigir
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW pode descontinuar o X3M por causa de carros elétricos