Lançada mundialmente em 2015 e reestilizada em 2019, a atual geração do Mercedes-Benz GLC entra na sua fase final de vida. Conforme adiantam as imagens deste flagra, a marca já trabalha intensamente no desenvolvimento de uma linhagem internamente nova, que deverá estrear em algum momento de 2022. 

O projeto está sendo tocado na Alemanha e trará uma série de evoluções na comparação com o carro atual. A plataforma MRA, compartilhada com a próxima geração do Classe C, promete avanços importantes em termos de dinâmica e eletrificação, mas também em espaço interno - repare bem nas dimensões dos protótipos.

Galeria: Mercedes-Benz GLC 2022 - Flagra

Ao que tudo indica, o GLC oferecerá pela primeira vez versões com capacidade para levar até 7 pessoas - solução já adotada pelo irmão menor GLB. Não é algo que os rivais BMW X3 e Audi Q5 oferecem, mas que certamente agradará consumidores de perfil mais familiar. Para tanto, a distância entre-eixos será significativamente ampliada, com reflexos diretos nas proporções da carroceria.

Mecanicamente, todas as versões (diesel ou gasolina) serão equipadas com algum tipo de eletrificação, seja híbrido-leve ou híbrido plug-in. A produção será concentrada na fábrica de Sindelfingen, na Alemanha, além das instalações existentes em Bremen e na Finlândia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com