O Subaru BRZ, esportivo de baixo peso feito em parceria entre a Subaru e a Toyota e que tem algumas unidades no Brasil importadas de forma independente, parece estar com sua vida perto do fim. A página da marca no Japão comunica que não estão aceitando mais encomendas do cupê.
Motor1.com procurou os representantes da Subaru nos Estados Unidos (onde ele é vendido oficialmente) e descobrimos que a mesma situação se aplica por lá. Ainda tentamos conversar com a Toyota para ver se isso afeta também o GT 86 (o mesmo carro, mas da Toyota), já que eles saem da mesma fábrica.
A aposentadoria do BRZ é algo esperado há algum tempo. Por exemplo, a Subaru apresentou uma edição especial Final Edition no mercado alemão em março de 2020. Em setembro de 2019, ambas as marcas confirmaram que estão trabalhando na segunda geração da dupla BRZ e 86. Não existem informações oficiais, mas rumores sugerem que usarão a plataforma TNGA da Toyota e uma variante do motor 2.4 turbo da Subaru com mais de 255 cv. O engenheiro da Toyota, Tetsuda Tada, diz que quer um carro melhor de dirigir que o Supra.
Há a chance deste novo modelo usar também o motor 2.4 aspirado da Subaru com cerca de 217 cv, o que já seria um upgrade em comparação com o atual BRZ e GT 86 e seus 205 cv. Mas isso devemos saber apenas em 2021.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Como a Toyota fez um Corolla automático ser digno da linha GR
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros