A exemplo da irmã S10, que acaba de receber uma série de novidades estéticas e tecnológicas, o SUV Trailblazer também foi reestilizado para a linha 2021 no Brasil. Considerado o segundo aplicado só nesta geração, o facelift deixou o utilitário alinhado à nova identidade estética da Chevrolet e atualizado com os mais recentes itens de conectividade e segurança do mercado.

Assim como já acontecia desde a linha 2020, o modelo continua oferecido em versão única Premier com o mesmo pacote de itens de série da S10 High Country. Entre as novidades, destaque para sistema de entretimento MyLink com tela de 8" e espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, 4G a bordo, alerta de colisão com frenagem automática e rodas de 18". O preço sugerido é de R$ 269.850.

Galeria: Chevrolet Trailblazer 2021

No visual, o destaque fica por conta dianteira redesenhada e inspirada nas versões mais preparadas da Colorado norte-americana, como a ZR2 Bison. Agora, a grade passa a ser formada por uma barra horizontal (cromada no Traiblazer e preta na S10) com grafia Chevrolet gravada em alto relevo. A tradicional gravata dourada diminuiu de tamanho e foi deslocada para o canto esquerdo. São novas ainda as entradas de ar e a moldura dos faróis de neblina.

Sob o capô, o conhecido motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque segue como única opção de motorização, mas agora conta com ajustes para reduzir o turbo lag. A transmissão é sempre automática de 6 marchas e a tração, 4x4 com acionamento eletrônico. A chegada às lojas acontecerá até setembro, mirando concorrentes como Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com