Apresentada de forma virtual no início do mês, a reestilizada Toyota SW4 2021 não demorou para dar as caras também em fotos ao vivo. Na Ásia, primeiro mercado a receber a novidade, o modelo já aparece em estacionamentos e não porta qualquer tipo de disfarce. As imagens revelam detalhes da versão Legender, até então inédita e que chega ao portfólio como opção de apelo mais esportivo.

Em especial, esta variante conta com dianteira exclusiva e linhas mais dinâmicas. O para-choque, por exemplo, tem entrada de ar de maiores dimensões e apliques em preto brilhante por toda a base. Há ainda faróis com assinatura visual de LEDs própria e nova moldura para abrigar os faróis de neblina. Completam o as pacote rodas de 19 polegadas e o teto pintado em cor contrastante com a carroceria.

Galeria: Nova Toyota SW4 2021 - Ao Vivo

No interior, as novidades são as mesmas em todas as versões: novo sistema multimídia com tela de 9" (agora compatível com Apple CarPlay e Android Auto), nova iluminação ambiente e otimizações no acabamento. Dependendo da configuração, há ainda carregador de smartphones por indução, portas USB traseira, sistema de som JBL e o pacote Toyota Sense, que inclui piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa.

Na parte mecânica, o destaque fica por conta do motor 2.8 turbodiesel retrabalhado para entregar 204 cv e 51 kgfm de torque. Na prática, a atualização representa ganhos de 27 cv e 5,1 kgfm de força sobre o motor atual (177 cv e 45,9 kgfm) e finalmente coloca o SW4 em pé de igualdade com rivais como o Chevrolet Trailblazer. O câmbio continua automático de 6 marchas.

O lançamento no Brasil é aguardado para o final do ano, junto com a picape Hilux, com produção na Argentina. No entanto, ainda não há confirmação sobre a chegada da variante Legender.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com