Esta é a nova Chevrolet S10 2021. Se chegar primeiro for sinal de liderança de vendas, a Chevrolet S10 entra em vantagem diante da Toyota Hilux. A reestilização da picape da Chevrolet chega meses antes do previsto para a Toyota renovada, que deve aparecer no último trimestre de 2020. As mudanças visuais estão concentradas na dianteira com detalhes diferentes de acabamento da grade entre as versões, mas foi a topo de gama High Country que mudou mais para se diferenciar das demais.
Na linha 2021, a S10 High Country estreia um para-choque exclusivo com a denominação Chevrolet em alto relevo na barra central. Outro feito inédito foi o deslocamento da tradicional gravata dourada, emblema da marca, que agora aparece localizada mais embaixo, à esquerda. A versão topo de gama também ganha novas rodas esportivas de aro 18 com com bordas usinadas com o centro e os raios em preto brilhante.
Na parte mecânica, nada muda. A Chevrolet S10 2021 segue com os motores 2.5 flex com injeção direta (197/206 cv e 26,3/27,3 kgfm de torque) com câmbio manual ou automático de 6 marchas e tração 4x2 e 4x4, e o 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque, este com novo turbo para diminuir o turbo lag. A novidade é a volta da oferta da 2.8 com câmbio manual (LS 4x4) e um acerto específico para o uso de cada versão.
Em relação aos equipamentos, a nova S10 2021 passa a ser equipada com 6 airbags de série em todas as versões enquanto a LTZ e High Country seguem com o alerta de colisão frontal, mas agora atualizado com frenagem automática e detector de pedestres. A câmera de ré ganha linhas para auxiliar o engate de reboques. A estrutura também foi reforçada, com 20% a mais de resistência.
Outra novidade é a atualização do sistema multimídia para o MyLink3. Mais rápido e com novos grafismos, é o mesmo sistema já conhecido do Onix, Onix Plus e Tracker, que tem como destaque a fácil e rápida usabilidade com com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Sua tela é de de 7" nas versões de entrada e aumenta para 8" na LTZ e High Country, adicionando inclusive o espelhamento sem fio e GPS nativo.
Como esperado, a S10 2021 também ganha o sistema 4G a bordo que habilita um roteador para Wi-Fi nativo que oferece conexão para até 7 dispositivos. De acordo com a montadora, o sinal é até 12 vezes mais estável que o de um smartphone e capaz ainda de se manter mais tempo conectada à rede 4G em função da antena que amplifica o sinal.
Chevrolet S10 Advantage 2.5 4x2 MT: seis airbags, alerta de pressão de pneus, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, faróis de neblina, computador de bordo, capota marítima, rodas de 16", direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, chave tipo canivete, controle de velocidade de descida, acabamento em tecido, sistema multimídia MyLink 3, 4G a bordo e serviço OnStar.
Chevrolet S10 LT 2.5 4x2 AT e 2.8 4x4 AT: Advantage + alarme, maçanetas na cor do veículo, piloto automático, detalhes em prata no interior, coluna da direção com regulagem de altura, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.
Chevrolet S10 LTZ 2.5 AT (4x2 e 4x4) e 2.8 4x4 AT: LT + alerta de colisão frontal com detector de pedestres, alerta de saída de faixa, luz diurna em LED, interior com detalhes cromados, estribos laterais, rack de teto, rodas de 18", volante em couro, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático, retrovisor fotocrômico, retrovisor externo com rebatimento elétrico, partida remota, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, MyLink com tela de 8" com espelhamento sem fio e banco do motorista elétrico.
Chevrolet S10 LS 2.8 4x4 MT: seis airbags, controles de tração e estabilidade, alerta de pressão dos pneus, rodas de aço de 16", assistente de partida em rampas, computador de bordo, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, controle de velocidade de descida e som com Bluetooth e USB.
Chevrolet S10 High Country 2.8 4x4 AT: LTZ + para-choque dianteiro exclusivo, santantonio exclusivo, acabamento interno em alumínio polido, rodas de 18" exclusivas.
MODELO | PREÇO |
Chevrolet S10 Advantage 2.5 Flex 4x2 MT | R$ 125.390 |
Chevrolet S10 LT 2.5 Flex 4x2 AT | R$ 141.990 |
Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex 4x2 AT | R$ 146.790 |
Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex 4x4 AT | R$ 156.690 |
Chevrolet S10 LS 2.8 Turbodiesel 4x4 MT | R$ 169.200 |
Chevrolet S10 LT 2.8 Turbodiesel 4x4 AT | R$ 187.590 |
Chevrolet S10 LTZ 2.8 Turbodiesel 4x4 AT | R$ 206.190 |
Chevrolet S10 High Country 2.8 Turbodiesel 4x4 AT | R$ 213.290 |
O SUV Trailblazer segue vendido apenas na versão Premier com o motor 2.8 turbodiesel e câmbio automático de 6 marchas com tração 4x4. O pacote de equipamentos é o mesmo da S10 High Country, inclusive com o sistema MyLink com tela de 8" e espelhamento sem fio, 4G a bordo, alerta de colisão com frenagem automática, rodas de 18" e para-choque dianteiro exclusivo. Custa R$ 269.850.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais