Honda: SUVs preparados para off-road terão sobrenome Trailsport
Marca registrou nomenclatura nos Estados Unidos e deve começar a usá-la em breve
A Honda deverá aproveitar o boom vivido pelo segmento de SUVs pra implementar diversas novidades na sua atual gama de utilitários esportivos. Nos Estados Unidos, por exemplo, a marca acaba de registrar o batismo Trailsport e, segundo a imprensa local, deverá adotá-lo como sobrenome para versões especificas preparadas para uso off-road.
A nomenclatura foi registrada junto aos órgãos oficiais de patente para aplicação em "automóveis e peças estruturais de automóveis". Na prática, deverá se tornar uma espécie de selo oficial da marca para SUVs equipados com ajustes de fábrica voltados para clientes adeptos do fora-de-estrada.
Galeria: Honda Passport 2019
Na linha americana da Honda, o principal candidato a receber a insígnia é o SUV médio Passport, posicionado acima do CR-V e abaixo do Pilot. No passado, o modelo tinha forte apelo off-road e era construído com chassi separado da carroceria, tomando como base o Isuzu Rodeo. Nesta nova geração, passou a ser feito com estrutura monobloco, mas, com as preparações certas em termos de suspensão, pneus e tração, deve cumprir bem o papel de aventureiro.
Outro modelo bastante especulado é a picape Ridgeline que, assim como o Passport, tem construção do tipo monobloco. Com preparação Trailsport, a camionete ganharia reforços estruturais, maior distância em relação ao solo, pneus específicos, para-choque com ângulos otimizados para uso off-road, entre outros. A conferir.
Fotos: Divulgação
Fonte: CarBuzz
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda confirma linha off-road Trailsport para SUVs e picapes
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda registra logo Trailsport para versões off-road
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Honda lança novo SUV Passport para encarar Ford Edge e Chevrolet Blazer
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório