Com a falta de um carro portando uma carroceria SUV e picape ao mesmo tempo, os enormes veículos Honda são frequentemente desconsiderados quando se trata de resistência e destreza off-road, com poucas pessoas lembrando da picape Ridgeline. Mas a montadora japonesa está decidida a mudar essa imagem em breve.

Em um registro recente (datado em 30 de março de 2021) no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (sigla USPTO em inglês), a Honda apresentou um pedido de registro de marca para o logotipo Trailsport - indicando uma nova movimentação sobre um relatório feito no ano passado, em que a montadora realizou o pedido de registrar uma marca com este nome.

Galeria: Honda Ridgeline Sport 2021 - fotos

Essa movimentação sustenta as notícias publicadas no ano passado após o lançamento da Honda Ridgeline, em outubro. A picape monobloco recebeu um design mais robusto, e nossa análise mostrou a intenção da Honda em demonstrar as capacidades da picape além de seu atual status.

Poucos dias depois, uma reportagem feita pelo MotorTrend estipulou que a montadora usaria um visual mais "macho" e rígido em seus SUVs, na esperança de obter crescimento em vendas no mercado americano. A Honda até chamou John Cena, famoso lutador de wrestling da WWE, para fazer a narração de um dos comerciais. Se isso não é uma prova da intenção da Honda em renovar sua imagem, não sabemos o que mais é.

O nome Honda Trailsport solidifica essa abordagem - um nome que deveria evocar uma impressão de resistência e um estilo de vida ativo. Agora que temos a imagem de seu logotipo através do pedido de registro, tudo o que estamos esperando são os veículos reais para trazer à tona essa identificação.

Dito isso, a Ridgeline é um dos prováveis ​​candidatos a usar este batismo, junto com os SUVs PassportPilot. O CR-V também pode receber o tratamento Trailsport para ir atrás do rival Toyota RAV4 TRD Off-Road. Por precaução, essas ainda são especulações até que a montadora solte um anúncio, o que acreditamos que deve acontecer em um futuro próximo.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com