A Honda é a última fabricante a criar uma submarca focada no off-road, como a Toyota fez com a TRD Pro e a Subaru com a Wilderness. Como rumores anteriores já falavam, o nome Trailsport foi escolhido para batizar os produtos mais robustos da empresa japonesa e o primeiro deles será lançado até dezembro.

Pelo comunicado enviado à imprensa e pelas imagens divulgadas, a Honda indica que os modelos Trailsport terão algumas parte como pneus mais agressivos, uma altura em relação ao solo maior, suspensão recalibrada para melhorar o desempenho nas trilhas, proteção na parte de baixo da carroceria e tração integral melhorada. Ainda deve receber revisões no design dianteiro e traseiro, além de outros detalhes como caixas de rodas maiores. A cabine ainda trará costura laranja e tapetes emborrachados.

Honda Trailsport Launch Teaser
2019 Honda Passport Elite: Review

Uma das imagens mostra a traseira de um dos veículos já com o logo na tampa do porta-malas e levantando poeira. Julgando pelas lanternas, trata-se do Passport (veja a comparação acima), um crossover vendido somente nos Estados Unidos. A fabricante diz que a meta com estes produtos é melhorar a robustez no off-road sem abrir mão da habilidade no asfalto.

Galeria: Honda Trailsport - Teaser

"O Trailsport representa o novo capítulo em nossa direção robusta e trará um estilo exclusivo para nossa linha de utilitários leves que agradarão os clientes procurando aventuras", disse Dave Gardner, vice-presidente executivo de operações nacionais da Honda EUA. Também é esperado que tenha estepe no tamanho normal ao invés de uso temporário. A empresa diz que as novas versões serão lançadas ao longo dos próximos ano-modelos.

O logo dos modelos Trailsport usa a cor laranja com algumas montanhas na parte de cima das letras. A mistura dos ângulos e das curvas lembra sutilmente das trilhas off-road e aclives montanhosos.

Enquanto a Honda certamente tem um bom legado off-road na parte de motos, isso não acontece também com os automóveis, já que todos os seus SUVs nos últimos tempos são muito mais urbanos. E, com tanta competição neste segmento no momento, será interessante ver como a Honda irá atrair os clientes que procuram veículos mais robustos.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com