Lançado no Brasil em 2018 pela Caoa, o Chery Tiggo 2 prepara uma renovação visual, atualizando sua cara para adotar a identidade de design da fabricante. Ele já foi avistado na China, com adesivos cobrindo apenas os logos e parte dos faróis. Segundo o site KKNews, ele adotará um motor 1.0 turbo de três cilindros, entregando cerca de 102 cv, combinado ao câmbio automático do tipo CVT. A data de estreia ainda é desconhecida, tanto na China quanto no Brasil, onde ele é feito na fábrica em Jacareí (SP).
As fotos mostram que o Chery Tiggo 2, conhecido na China como Tiggo 3x, mudará bastante, com uma grade maior e que não encosta mais nos faróis. O conjunto ótico mudará para peças muito finas em LED, no mesmo estilo visto no Tiggo 7 reestilizado. Será usado para o LED de iluminação diurna, pois os faróis passarão para as laterais do para-choque, no conhecido esquema que cada vez mais fabricante estão adotando. A traseira parece igual, mantendo o formato das lanternas.
Os flagras do site KKNews mostram também que o crossover adotará o mesmo volante usado no Tiggo 8 e no Arrizo 6, com um novo desenho. Também está sem o freio de mão manual, usando um controle eletrônico improvisado, indicando que deve receber a tecnologia. Aparenta estar com um painel de instrumentos digital, mas ainda não se sabemos se realmente terá este equipamento ou estão usando temporariamente.
Outra mudança adiantada pelos sites chineses é a motorização. Ele receberá o 1.0 turbo de três cilindros, uma versão atualizada do 371F da marca, que chegou ao Brasil no finado subcompacto QQ (embora em sua versão aspirada). Seus números de desempenhos ainda não foram revelados, mas é dito que terá cerca de 102 cv e 15,3 kgfm. Ele trabalhará com um câmbio CVT.
Não há uma data definida para o lançamento do Chery Tiggo 2 na China. Como está rodando praticamente limpo, ele não deve demorar a ser revelado, podendo aparecer ainda neste ano. Já no Brasil, tudo vai depender do ritmo da Caoa Chery, que já começa a ficar defasada em relação à China. Tiggo 5X e Tiggo 7, por exemplo, foram renovados recentemente na Ásia.
Agradecimento ao leitor Jonathan Macahado pela dica
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Novas Montana e Oroch estão chegando, Tiggo 2 se despede
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Caoa Chery Tiggo 2 some das lojas e deixa Tiggo 3x como SUV de entrada
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Veja as opções de carros automáticos até R$ 100 mil (são poucas)
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Caoa Chery Tiggo 3x Turbo tem bônus de fábrica para público PcD