Versão reestilizada começa a ser vendida no mercado local com diversas novidades

Especulada desde meados de março, quando protótipos começaram a rodar em testes sem qualquer camuflagem, a segunda reestilização do Chery Tiggo 5X finalmente começa a ser oficializada na China. Agora enquadrado na filosofia de design Sundial Galaxy, o SUV exibe novidades na dianteira, no pacote tecnológico e, no caso do mercado chinês, no posicionamento comercial.

Neste primeiro momento, a Chery fará uma agressiva campanha de lançamento e oferecerá uma série de vantagens exclusivas para os primeiros 10.000 compradores. Segundo a marca, todos terão desconto de 10.000 yuan sobre o valor de tabela (cerca de R$ 7.000 numa conversão simples) e garantia vitalícia para o motor 1.5 aspirado e 118 cv.

Galeria: Chery Tiggo 5X facelift - China

Por fora, a grade frontal continua ampla e bem destacada, mas agora conta com desenho mais sofisticado e grelha formada por vários pontos independentes com revestimento cromado. O para-choque também mudou para acompanhar a nova peça e, além de novos moldes para as luzes de neblina, ganhou entrada de ar mais ampla e formato mais aerodinâmico.

Os faróis conservaram o formato, mas receberam novo arranjo interno e nova assinatura de iluminação para as luzes diurnas de LED. Laterais receberam rodas redesenhadas, cujo tamanho (16, 17 ou 18 polegadas) varia de acordo com a versão. Por dentro, o interior foi totalmente reformulado e agora conta com novidades como central multimídia tipo tablet com tela flutuante de 10,25 polegadas, saídas de ar horizontais, console elevado, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, entre outros.

Chery Tiggo 5X facelift  - China

Sob o capô, neste primeiro momento, o Tiggo 5X chinês está sendo oferecido apenas com motor 1.5 aspirado de 118 cv e opção de câmbio manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT. Posteriormente será ofertada uma variante turbo com potência próxima dos 160 cv. No Brasil, o modelo é vendido apenas com o 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm, sempre com a transmissão de dupla embreagem e 6 marchas.

O lançamento do segundo facelift por aqui ainda deve demorar para acontecer, tendo em vista que o Tiggo 5X nacional, produzido em Anápolis (GO), foi renovado há menos de um ano.

Fotos: Auto Home