Ford pede que Goodyear tire o nome "Wrangler" dos pneus do Bronco
Marca não quer ver o nome do rival em cada um dos pneus de seu principal lançamento
Fabricantes são como políticos - elas não gostam nem um pouco de reconhecer um rival. Ao invés disso, as empresas costumam falar de outras marcas e seus produtos como "a concorrência" ou algo similar. No entanto, ao desenvolver o novo Ford Bronco para enfrentar o Jeep Wrangler, a marca do oval azul tropeçou em um problema: um dos pneus off-road mais famosos do mercado é da Goodyear e se chama... Wrangler!
Pois é, não tem como um dos carros mais importantes da Ford nos últimos anos usar um pneu que mostra o nome do rival. Afinal, seria muito estranho comprar um Mustang com pneus escrito "Camaro" ou algo do tipo. É por isso que, quando o Bronco começar a ser entregue no ano que vem, ele terá um pneu especial da Goodyear sem o nome Wrangler escrito. Ou quase isso.
Como dissemos, o Goodyear Wrangler é um pneu muito popular para uso off-road. Enquanto este nome não vai aparecer do lado de fora, a Ford diz que ele ainda terá o batismo marcado na parte de dentro. A fabricante confirmou isso ao Motor1.com com o porta-voz Sam Schembari explicando que "[o nome Wrangler] será removido da parede lateral do Goodyear que aparece do lado de fora. Os clientes do Bronco não poderão vê-lo a menos que seus pneus estejam fora do veículo e o lado de dentro esteja visível."
Por que não remover o nome por completo? Segundo Schembari, é porque o batismo Wrangler "ainda é parte da marca da Goodyear." Então, enquanto ainda haverá um pouco do Wrangler em cada Bronco, os pneus não irão lembrar os proprietários disso.
Ainda é difícil dizer quais versões do Bronco terão estes pneus especiais da Goodyear. Dependendo da configuração, o utilitário pode usar qualquer um dos seis tamanhos diferentes de pneus, desde os de 30" da versão Base até os enormes 35" do Wildtrak, além dos modelos com o pacote opcional Sasquatch.
O Ford Bronco virá ao Brasil, mas primeiro na variante Sport, com carroceria monobloco, importado do México e posicionado acima do futuro Territory. A marca ainda não dá nenhum indício que irá trazer a versão rival do Jeep Wrangler ao país, mas isso pode mudar caso ela queira ter uma linha mais completa com modelos importados. Só que não será barato, já que o Wrangler tem preços a partir de R$ 347.990.
Fotos: divulgação
Galeria: Ford Bronco 2021
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões Ford Bronco V6 Wildtrak: bruto, mas refinado
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Ford Bronco Wildtrak é lançado na Argentina com motor V6 biturbo de 334 cv
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ford confirma que lançará novas versões da Maverick e do Bronco
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Ford Mustang chega aos 800 cv com kit oficial apresentado no SEMA