Um mês depois de apresentar o novo Toyota SW4 2021 na Tailândia, a marca japonesa já começa a preparar o lançamento no Brasil. A fabricante pediu o registro de desenho industrial da nova frente, como mostra a revista do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), com uma imagem da dianteira na versão normal do utilitário. A versão renovada do SUV chegará ao Brasil no último trimestre deste ano, junto com a Hilux reestilizada.
Como assim “versão normal” do Toyota SW4 2021? Quando a marca mostrou o carro na Tailândia, ele apareceu com dois visuais. O primeiro é o da linha normal do carro, que será usado na maioria das versões; enquanto o segundo é usado em uma variante esportivada chamada Legender, que tem uma grade bem menor e outro para-choque. Até o momento, não sabemos se a Toyota irá oferecer esta opção por aqui.
A imagem de registro mostra a frente das versões mais baratas do SW4. A grade fica consideravelmente maior e com três fileiras com passagens de ar em trapézio. As laterais conta com um acabamento cromado que, na parte superior, estica até a ponta dos faróis, que são bem mais finos e usam projetor. Logo abaixo está uma área enorme para as luz de neblina. Traz também luzes horizontais em LED nas laterais do para-choque.
Apesar do registro mostrar só a nova frente, já vimos o carro por completo. A traseira traz novas lanternas em LED e uma atualização para o para-choque. Na lateral podemos ver as novas rodas de 20”. Já do lado de dentro, o SW4 2021 manteve suas linhas, apostando em novos equipamentos como uma nova central multimídia com tela de 9” e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular por indução, sistema de som JBL e o pacote Toyota Sense com itens de segurança e assistentes de condução, como frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa.
Sob o capô estará o 2.8 turbodiesel, que foi atualizado para passar de 177 cv para 204 cv, enquanto o torque subiu para 51 kgfm – valores que irão aparecer também na Hilux com este motor. A marca ainda diz que mexeu na suspensão e na direção, para deixar o utilitário mais confortável e seguro. Manteve o câmbio automático de 6 marchas e tração integral. A opção flex deve seguir com o 2.7 aspirado de quatro cilindros, que entrega 163 cv e 25 kgfm, com etanol.
A estreia do Toyota SW4 2021 é esperada para o último trimestre deste ano, junto com a renovação da picape média Hilux. Como Motor1.com adiantou com exclusividade, a dupla será o principal lançamento da fabricante para o nosso mercado neste ano. Para o ano que vem, a marca prepara a chegada do inédito Corolla Cross, produzido em Sorocaba (SP).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional