No resto do mundo, picape esportiva contará com 2.0 biturbo de 213 cv e 3.0 V6 diesel de 258 cv

A nova geração da Ford Ranger já está em desenvolvimento e terá um papel ainda mais importante no mercado global. Há um tempo vimos informações iniciais sobre a picape média, revelando os motores que deve contar na versão normal - incluindo uma variante híbrida plug-in. Agora aparecem mais informações sobre a esportiva Ranger Raptor.

Nossos colegas do site CarExpert obtiveram um documento que confirma que a nova versão da Ford Ranger Raptor receberá um motor V6 no mercado norte-americano. E, ao contrário do que foi dito pela mídia australiana, será um 2.7 V6 EcoBoost a gasolina, combinado ao câmbio automático de 10 marchas e com tração integral permanente com um modo que simula marcha reduzida. Ele entregará 330 cv e 55,3 kgfm de torque.

No resto do mundo, a Ranger Raptor será oferecida com dois motores diesel. O primeiro é o novo 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 50,9 kgfm, com tração traseira de série e pode receber 4x4 como opcional. Quem quiser mais força poderá comprar a picape com o 3.0 V6 diesel de 258 cv e 61,1 kgfm, usado também pela F-150, sempre com tração integral. Em todos os casos, a transmissão será a mesma caixa automática de 10 marchas com conversor de torque.

Galeria: Ford Ranger Raptor 2022 - Projeção

Nossa fonte nos EUA diz que a nova geração da Ranger Raptor ficará mais refinada, usando materiais de melhor qualidade na cabine, mais tecnologia e um preço mais alto. Como dissemos anteriormente, a versão normal da picape média também terá novidades, como uma motorização híbrida plug-in com o 2.3 turbo e um propulsor elétrico, que entregarão um total de 367 cv e 69,3 kgfm, além da central multimídia Sync4 que estreou no Mustang Mach-E.

Fonte: CarExperts