Quando a Nissan divulgou os planos para os próximos anos, incluindo um vídeo com os novos carros, descobrimos que a marca já prepara o lançamento da Frontier renovada. E agora, pouco mais de um mês depois do teaser, ela aparece em testes no México, como mostra a foto cedida pelo site Motorpasión México, enviada pelo leitor Luis Sánchez. As últimas informações dizem que a apresentação acontecerá em outubro no mercado global.
A foto mostra a picape bem camuflada rodando por uma rodovia mexicana, mas já é possível notar algumas coisas. A nova Nissan Frontier 2021 terá alterações na grade, nos faróis e, se usarmos o teaser como referência, podemos ver que as luzes receberão uma nova assinatura em LED, enquanto que o capô ganhará novos vincos. A traseira também está muito coberta e mal podemos ver as lanternas, mas aparenta ter mudanças mais sutis.
Como trata-se de um facelift, não esperamos por grandes mudanças na cabine ou na mecânica. Deve receber uma atualização para a central multimídia, alterações leves no acabamento e talvez um novo quadro de instrumentos. Também pode receber equipamentos de assistência à condução, uma vez que suas rivais estão usando estas tecnologias, como a Ford Ranger e a Toyota Hilux renovada. Se a Nissan seguir o mesmo caminho, deve contar ao menos com frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.
Na parte mecânica, a Frontier manterá os motores já usados. Alguns mercados, como o México, utilizam um 2.5 a gasolina de 168 cv e o 2.5 diesel de 191 cv, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 7 posições. Já por aqui, continuaremos a ver o 2.3 diesel, nas versões com um ou dois turbos, que entregam 160 cv e 190 cv, respectivamente. A Nissan descarta fazer uma variante com motor a gasolina ou flex, argumentando que não há procura o suficiente para justificar o gasto.
A estreia da Nissan Frontier reestilizada está mais próxima do que imaginávamos, caso a mídia australiana esteja correta. O site Motoring afirma que a apresentação acontecerá em outubro, com lançamento na Ásia e Oceania primeiro. Caso isso aconteça, a versão argentina (que é vendida no Brasil) deve ser renovada no máximo em 2021. Enquanto isso, a versão Attack (mais vendida da picape por aqui) acaba de receber novas cores (veja na galeria abaixo).
Fonte: Motorpasión México
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Nissan Frontier terá produção suspensa na Argentina por três semanas
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Nissan Frontier 2025 tem R$ 39,6 mil de redução de preço em promoção
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nissan Frontier 2025 amplia robustez e ganha nova multimídia nos EUA