Flagra: Nissan Frontier 2021 já testa novo visual no México
Picape média passa pelo primeiro facelift da atual geração; estreia é esperada para outubro
Quando a Nissan divulgou os planos para os próximos anos, incluindo um vídeo com os novos carros, descobrimos que a marca já prepara o lançamento da Frontier renovada. E agora, pouco mais de um mês depois do teaser, ela aparece em testes no México, como mostra a foto cedida pelo site Motorpasión México, enviada pelo leitor Luis Sánchez. As últimas informações dizem que a apresentação acontecerá em outubro no mercado global.
A foto mostra a picape bem camuflada rodando por uma rodovia mexicana, mas já é possível notar algumas coisas. A nova Nissan Frontier 2021 terá alterações na grade, nos faróis e, se usarmos o teaser como referência, podemos ver que as luzes receberão uma nova assinatura em LED, enquanto que o capô ganhará novos vincos. A traseira também está muito coberta e mal podemos ver as lanternas, mas aparenta ter mudanças mais sutis.
Como trata-se de um facelift, não esperamos por grandes mudanças na cabine ou na mecânica. Deve receber uma atualização para a central multimídia, alterações leves no acabamento e talvez um novo quadro de instrumentos. Também pode receber equipamentos de assistência à condução, uma vez que suas rivais estão usando estas tecnologias, como a Ford Ranger e a Toyota Hilux renovada. Se a Nissan seguir o mesmo caminho, deve contar ao menos com frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.
Na parte mecânica, a Frontier manterá os motores já usados. Alguns mercados, como o México, utilizam um 2.5 a gasolina de 168 cv e o 2.5 diesel de 191 cv, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 7 posições. Já por aqui, continuaremos a ver o 2.3 diesel, nas versões com um ou dois turbos, que entregam 160 cv e 190 cv, respectivamente. A Nissan descarta fazer uma variante com motor a gasolina ou flex, argumentando que não há procura o suficiente para justificar o gasto.
A estreia da Nissan Frontier reestilizada está mais próxima do que imaginávamos, caso a mídia australiana esteja correta. O site Motoring afirma que a apresentação acontecerá em outubro, com lançamento na Ásia e Oceania primeiro. Caso isso aconteça, a versão argentina (que é vendida no Brasil) deve ser renovada no máximo em 2021. Enquanto isso, a versão Attack (mais vendida da picape por aqui) acaba de receber novas cores (veja na galeria abaixo).
Galeria: Nissan Frontier Attack - Novas cores
Fonte: Motorpasión México
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Black Friday da Nissan tem Frontier Attack com R$ 50.000 de desconto
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Nissan Frontier terá produção suspensa na Argentina por três semanas
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nissan Frontier 2025 tem R$ 39,6 mil de redução de preço em promoção