BMW é a primeira marca premium a criar perfil no Tik Tok
Marca fará ações com Fiorella Mattheis, Thiago Mansur, e os jogadores do time de esports paiN Gaming
A BMW continua a investir nas redes sociais. Após criar lojas virtuais no Facebook, Instagram e Mercado Livre, a marca bávara agora investe no Tik Tok, criando um perfil para interagir com um público mais jovem. Os primeiros conteúdos irão ao ar ainda nesta terça-feira (23/06), feitos com Fiorella Mattheis (foto mais abaixo), Thiago Mansur, Gabriel Wickbold e os jogadores do time de esports paiN Gaming, além de materiais próprios.
“A estratégia da BMW do Brasil está voltada para explorar a liberdade criativa com formatos diferenciados e que engajam ainda mais. O Tik Tok é uma plataforma que nos faz pensar de forma ainda mais inovadora e jovem, vai além do formato de conteúdo que as marcas estão acostumadas” afirma Jorge Jr., head de marketing da BMW do Brasil, “nesse primeiro momento, a ideia é ter uma relação de construção compartilhada e orgânica entre nossos embaixadores com a BMW, aproveitando atributos da marca como alegria, atitude e jovialidade para criar conteúdos dinâmicos.”
Os conteúdo serão gerenciados pela agência publicitária Ogilvy Brasil, que fez um trabalho de planejamento e produção dos conteúdos. Embora esteja diversificando o público nos últimos meses, o Tik Tok é uma rede social que tem na maioria de seus usuários os jovens da chamada Geração Z, entre 16 e 24 anos. A plataforma chegou a 1 bilhão de usuários ativos em novembro de 2019 e, segundo a empresa, mais de 7 milhões deles são brasileiros.
“Além dos conteúdos produzidos no perfil da BMW do Brasil no Tik Tok, as demais plataformas digitais da marca e os embaixadores também vão divulgar a ação, gerando ainda mais engajamento e despertando a curiosidade do público em conhecer a BMW nesse novo contexto”, conclui o executivo.
O perfil pode ser encontrado no Tik Tok por @bmwdobrasil e pode ser visto também pelo navegador. A intenção da BMW é criar um uma identidade de lealdade a longo prazo com um novo público-alvo, que se interesse em comprar um carro da marca no futuro.
Imagem: reprodução/Tik Tok
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Icônico BMW M3 GTR do Need For Speed Most Wanted ganha versão real
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões