A Volkswagen iniciou a produção do novo Nivus precisamente no dia 08 de junho. Seu primeiro crossover compacto com pegada de cupê, que estreia um novo segmento no Brasil, o modelo traz importantes marcos históricos para indústria automotiva nacional.
Além do emblemático fato de ter seu início de produção durante uma pandemia global, o Nivus também carregará para sempre o fato de ser primeiro veículo teve seu desenvolvimento 100% digital até a sua aprovação, algo inédito em todo o grupo Volkswagen no mundo inteiro.
Este novo processo utilizou as mais avançadas tecnologias de realidade virtal, realidade aumentada e posteriormente impressões 3D. O Chefe de Design da VW no América Latina, JC Pavone, explicou uma parte desse processo e também as suas intenções em termos visuais.
Já na linha de produção, totalmente modernizada, é possível notar o trabalho dos novos equipamentos e robôs de última geração, fruto do investimento de R$ 7 bilhões feito pela VW em suas unidades no Brasil.
De acordo com a montadora, antes deste processo de criação inteiramente digital, eram precisos cerca de 70 protótipos em clay (argila) para obter o sinal verde para a produção. Os resultados deste processo foram uma redução em 10 meses do projeto total e economia na parte de criação de até 65%.
O início das vendas deverá acontecer dentro de poucas semanas, inicialmente em regime de de pré-venda. Clientes interessados terão condições especiais no lançamento, incluindo pagamento da primeira parcela do financiamento só para 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Volkswagen Nivus 2025 tem início de produção na fábrica Anchieta
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volkswagen confirma novo Nivus GTS para 2025; veja o que sabemos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
VW lança novo Nivus 2025 reestilizado; veja preços e equipamentos