A atenção da Fiat neste momento está voltada para o lançamento da nova Strada, marcado para o dia 26 de junho. Enquanto isso, silenciosamente, a marca começou a vender a Fiat Toro 2021, que já aparece no configurador do site e traz algumas novidades. O motor 2.4 Tigershark de 186 cv deixou de ser oferecido, fazendo com que a picape só tenha o 1.8 E.torQ Flex e o 2.0 turbodiesel. Além disso, ela adota a nova central multimídia Uconnect de 7” que foi apresentada junto com a Strada, sendo o primeiro modelo da marca a usar o equipamento. E, obviamente, os preços subiram em até R$ 4 mil.
Oferecido na picape desde o final de 2016, o motor 2.4 Tigershark parece não ter conquistado o público e não será mais vendido por aqui. Ele gera 186 cv a 6.250 rpm e 24,9 kgfm a 4.000 rpm, sempre com câmbio automático de 9 marchas e tração dianteira. Estava disponível somente na versão Volcano, por R$ 127.990, fazendo o papel de opção topo de linha com motorização flex. Vale lembrar que, ano que vem, a Toro receberá o novo 1.3 turboflex para ocupar a vaga deixada pelo 2.4, que era importado (caro) e gastão, apesar de oferecer bom desempenho.
A exclusão da Toro Volcano 2.4 foi a única alteração na lista de versões, com as demais novidades aparecendo na lista de equipamentos das configurações Volcano, Ranch e Ultra; e nos preços. As versões mais baratas passam a ter a nova central multimídia Uconnect 7” como opcional, com o sistema que deveria ter estreado junto com a nova geração da Strada, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Custa R$ 3 mil no pacote que adiciona volante multifuncional, seis alto-falantes, dois tweeters e câmera de ré.
A Toro Volcano 2.0 acabou perdendo os 7 airbags de série, agora oferecendo as bolsas extras como opcional, por R$ 3 mil. Se o cliente pagar R$ 7 mil, ainda leva o teto solar. Os bancos de couro, antes opcionais, agora são oferecidos de série. Tanto a Toro Ranch quanto a Ultra trazem os airbags extras sem custos e não oferecem opcionais – e nada de teto solar para as duas configurações topo de linha.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Toro Endurance 1.8 MT5 | R$ 99.990 | R$ 96.990 | + R$ 3.000 |
Toro Endurance 1.8 AT6 | R$ 105.990 | R$ 102.990 | + R$ 3.000 |
Toro Freedom 1.8 AT6 | R$ 117.990 | R$ 114.990 | + R$ 3.000 |
Toro Endurance 2.0 AT9 4X4 |
R$ 137.990 | R$ 134.990 | + R$ 3.000 |
Toro Freedom 2.0 AT9 4X4 | R$ 149.990 | R$ 146.990 | + R$ 3.000 |
Toro Volcano 2.0 AT9 4X4 | R$ 162.990 | R$ 158.990 | + R$ 4.000 |
Toro Ranch 2.0 AT9 4X4 | R$ 169.990 | R$ 165.990 | + R$ 4.000 |
Toro Ultra 2.0 AT9 4X4 | R$ 171.990 | R$ 167.990 | + R$ 4.000 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Toro soma 550.000 unidades produzidas no Brasil em 8 anos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Fiat Toro Ultra 'sobra' e tem unidades 24/24 com até R$ 15.000 de bônus
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Fiat Toro Ultra some do site e tem 'fim de linha temporário'; entenda
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Comparativo Fiat Toro vs. Ram Rampage: família, família, negócios à parte