Revelado primeiro em imagens de registro, o novo Honda City Hatch só agora apareceu nas ruas, sendo testado na Tailândia. O hatchback irá substituir o Fit em muitos mercados, fazendo o papel de modelo de entrada, o que irá acontecer também no Brasil, conforme adiantado em primeira mão por Motor1.com. A apresentação global é esperada ainda para este ano, estreando primeiro na Ásia, onde o novo City já é vendido na versão sedã.
Obviamente, a Honda ainda tenta esconder como é o novo City Hatch, mesmo que as imagens de registro do desenho industrial tenham sido publicadas ao redor do mundo e já tenham adiantado como será seu design. A parte da frente será idêntica à do City Sedan, que já foi lançado na Ásia. Muda a partir da porta traseira, quando o balanço traseiro é encurtado consideravelmente para que a carroceria assuma a forma de hatchback.
As imagens de registro mostram que ele terá lanternas mais curtas e um pouco mais grossas do que a do sedã. O formato do para-choque será bem parecido, em suas devidas proporções, com duas fendas nas laterais para os refletores. A tampa do porta-malas acompanha a mudança e parece ser bem curta, lembrando até um pouco o Fit.
Há muitas coisas a se descobrir sobre o City Hatch, como o próprio nome dele. A geração passada era vendida na China como Gienia, com uma identidade própria, o que pode acontecer quando o novo modelo for revelado. Também esperamos que tenha os mesmos motores do sedã oferecidos na Ásia, como o novo 1.0 turbo de três cilindros, entregando 122 cv e 17,6 kgfm em conjunto ao câmbio CVT que simula 7 marchas. Outra motor deve ser o novo 1.5 aspirado, cotado também para o sedã, que é uma versão mais simples do 1.5 turbo usado no Civic, entregando 121 cv e 15,8 kgfm.
O Honda City Hatch será um carro importante para o Brasil. Motor1.com apurou que a marca irá produzir o modelo em Itirapina, junto com a nova geração do sedã, para enfrentar o Toyota Yaris (que também oferece as variantes hatch e sedã). O motivo seria que o novo Fit subiu muito de patamar e ficará muito caro para cumprir o papel de modelo de entrada - deve vir na versão aventureira Crosstar para substituir o WR-V. Enquanto a estreia global do City Hatch acontecerá neste ano, a chegada às concessionárias brasileiras ficará para 2021.
Fotos: CarNewsUpdate
Projeção: OverboostBR
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Honda City terá nova geração em 2028 com 'mudança radical de design'
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Honda City reestilizado acelera testes no Brasil e será lançado em breve
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Honda City com novo visual já roda em testes no Brasil; veja flagra