Após tantas idas e vindas, a espera pela nova geração da Ford F-150 está próxima de chegar ao fim. Mike Levine, gerente de comunicação de produto da Ford nos Estados Unidos, confirmou que a picape grandalhona será apresentada no dia 25 de junho. Ela será lançada também na América do Sul e é cotada para o Brasil.

É uma estreia bem aguardada nos Estados Unidos e que foi adiada diversas vezes. A primeira data de apresentação estava marcada para abril, pouco antes do Salão de Nova York, mas a pandemia de coronavírus obrigou a Ford a adiar diversos modelos, como a volta do Bronco e o inédito Bronco Sport. A produção da nova F-150 também foi adiada, agora marcada para outubro, começando a ser vendida no último trimestre do ano.

 

O que sabemos até agora sobre a F-150 2021 é que ela será oferecida com até quatro motores diferentes. A primeira opção seria o 3.3 V6 aspirado de 294 cv, seguido pelo 2.7 V6 EcoBoost turbo de 330 cv. Quem quiser mais força poderá escolher o 3.5 EcoBoost de 380 cv, enquanto a opção topo de linha seria o 5.0 V8 de 400 cv, para a opção topo de linha.

Outros detalhes divulgados pela imprensa adiantam que a picape receberá uma nova central multimídia com atualização online, um gerador para ser colocado na caçamba (como opcional) e mais. A Ford tem planos também de oferecer a nova F-150 nas variantes híbridas e elétrica, que serão apresentadas somente em 2021.

E o que a Ford F-150 tem a ver com o Brasil? A marca anunciou que tem 8 lançamentos para fazer no Brasil e Motor1.com apurou que a picape está nesta lista. Ela inclusive já apareceu em testes no país, na variante Lariat. Porém, o lançamento não deve acontecer mais em 2020, já que a estreia nos EUA atrasou (e o mercado norte-americano é prioridade), além da alta da cotação do dólar atrapalhar no preço final.

Galeria: Ford F-150 Hybrid 2021 - Novos flagras

Foto de: Automedia
Envie seu flagra! flagra@motor1.com