Lançada mundialmente em 2015 e reestilizada em 2019, a atual geração do Mercedes-Benz GLC entra na sua fase final de vida. Conforme adiantam as imagens deste flagra, a marca já trabalha intensamente no desenvolvimento de uma linhagem internamente nova, que deverá estrear em algum momento de 2022.
O projeto está sendo tocado na Alemanha e trará uma série de evoluções na comparação com o carro atual. A plataforma MRA, compartilhada com a próxima geração do Classe C, promete avanços importantes em termos de dinâmica e eletrificação, mas também em espaço interno - repare bem nas dimensões dos protótipos.
Ao que tudo indica, o GLC oferecerá pela primeira vez versões com capacidade para levar até 7 pessoas - solução já adotada pelo irmão menor GLB. Não é algo que os rivais BMW X3 e Audi Q5 oferecem, mas que certamente agradará consumidores de perfil mais familiar. Para tanto, a distância entre-eixos será significativamente ampliada, com reflexos diretos nas proporções da carroceria.
Mecanicamente, todas as versões (diesel ou gasolina) serão equipadas com algum tipo de eletrificação, seja híbrido-leve ou híbrido plug-in. A produção será concentrada na fábrica de Sindelfingen, na Alemanha, além das instalações existentes em Bremen e na Finlândia.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz lança GLC 300 AMG Line 2025 até R$ 75.000 mais barato
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mercedes-Benz estuda acabar com carroceria da moda
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Mercedes-Benz GLC 300 Coupé: equilíbrio no centro da estratégia
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Mercedes-Benz GLC 2024 é lançado no Brasil ao preço de R$ 531.900