Depois de ser vista várias vezes na Coreia do Sul, a picape Hyundai Santa Cruz começa a rodar nos Estados Unidos, justamente seu principal mercado. As fotos foram feitas pelo site Roadshow e mostram o modelo na região de Ann Arbor, no estado de Michigan. Ainda está bem camuflada, já que a apresentação oficial é esperada somente para 2021.
Apesar da picape já ter sido vista com muito menos camuflagem (e inclusive com uma foto da carroceria descoberta), a Hyundai Santa Cruz começa a mostrar alguns detalhes interessantes, como a grade consideravelmente maior do que a que vimos no teaser do Santa Fe 2021, indicando que o modelo não seguirá a nova identidade visual da empresa.
Como vimos nas imagens vazadas da lateral da picape, a Santa Cruz terá uma caçamba menor em comparação aos modelos médios, da mesma forma que a Fiat Toro. Isso porque ela terá uma construção monobloco ao invés da tradicional carroceria sobre chassi usadas no segmento. Será um modelo para uso urbano e lazer. Quem quiser uma picape de trabalho da empresa terá que esperar mais um pouco, já que a fabricante confirmou que desenvolve também um modelo para enfrentar Toyota Hilux e Ford Ranger no mercado global.
A Hyundai Santa Cruz está sendo desenvolvida de olho no mercado norte-americano e é dito que ela pode ser oferecida também na Coreia do Sul. Será produzida nos EUA, compartilhando plataforma com a nova geração do Tucson. Os rumores dizem que adotará os motores 2.4 aspirado e 2.0 turbo, e agora falam sobre um 3.0 turbodiesel, o que indica um lançamento em outros mercados - já que os norte-americanos estão abandonando o diesel.
Fonte: Roadshow
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia