Hyundai Santa Cruz: picape do Tucson tem visual revelado em projeção
Novo flagra também adianta detalhes inéditos do design da traseira
Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Hyundai para 2020, a picape Santa Cruz vai aos poucos perdendo camuflagem e deixando detalhes do design à mostra. Flagras têm se tornado constantes e o trabalho dos projetistas de plantão está cada vez mais fácil. Prova disso são estas renderizações, elaboradas pelos russos do Kolesa.ru, que adiantam não só o visual da dianteira como detalhes da traseira.
As projeções tomam como base o vazamento da carroceria e o flagra recente de protótipos transportados em caminhão-cegonha. A dianteira, como já esperado, reflete a nova identidade visual da Hyundai para SUVs e será inspirada no design do próximo Tucson. Já a traseira promete fugir do padrão tradicional de picapes, apostando em lanternas com design mais dinâmico.
Galeria: Hyundai Santa Cruz 2021 - Novas projeções
Como já dito, a expectativa da Hyundai é explorar o mercado norte-americano, onde o apetite por picapes é cada vez maior. A estratégia de lançamento, porém, será exclusiva. Isso porque a Santa Cruz será construída sobre a plataforma do próxima geração do Tucson, com estrutura monobloco, e estilo alternativo às picapes feitas sobre chassi.
Ou seja, será a mesma fórmula adotada pela Honda Ridgeline (que usa arquitetura do SUV Pilot), mas com porte inferior e mais próximo, por exemplo, ao da Fiat Toro - que também usa o mesmo tipo de construção (base derivada do Jeep Renegade). A carroceria terá sempre cabine dupla, com quatro portas e capacidade para levar 5 ocupantes.
Informações sobre o conjunto mecânico começam a circular com maior nível de fidelidade e já adiantam as possíveis opções de motorização. Ao que tudo indica, a gama será formada por dois propulsores: 2.4 aspirado e 2.0 turbo, ambos a gasolina. São powertrains já usados em outros veículos da marca e que devem atender tranquilamente às necessidades da picape. Nos dois casos, o câmbio será automático de 8 marchas com tração integral oferecida como opcional.
A produção será concentrada na fábrica de Montgomery, estado norte-americano do Alabama, onde já é produzido o SUV Santa Fe. A chegada às lojas acontecerá em 2021, começando pelos Estados Unidos. Vale lembrar que a Santa Cruz não será a única picape laçada pela Hyundai. A marca também desenvolve um modelo maior, construído com chassi separado da carroceria, que chegará ao mercado em 2022 para enfrentar Toyota Hilux e Ford Ranger.
Flagra: The Korean Carblog
Projeções: Kolesa.ru
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Novo Hyundai Palisade 2026 agrada e já acumula mais de 30.000 pedidos
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro