À venda no mercado internacional desde 2012, a atual geração do Range Rover Vogue enfim deve ganhar um sucessor. Prova disso são as imagens deste flagra, que confirmam o desenvolvimento de uma linhagem inteiramente nova para o conhecido carro da rainha da Inglaterra. O protótipo em questão aparenta estar com carroceria definitiva e circula ao lado da nova geração do Land Rover Defender.
Apesar da camuflagem bastante acentuada, já é possível notar que a estratégia a ser seguida em termos de design será evolutiva - ou seja, a receita atual será aperfeiçoada. Dessa forma, as linhas quadradas características serão preservadas e o porte avantajado da carroceria será mantido.
Na dianteira, a grade continuará ampla e os faróis, de formato retangular, ficarão ligeiramente menores e alocados em posição mais elevada, lembrando o Velar. Por sua vez, o capô será largo, plano e com cantos arredondados. Nas laterais, a silhueta será bastante parecida com a do modelo atual e as portas traseiras largas indicam se tratar de uma variante com entre-eixos ampliado.
Mecanicamente, será adotada a nova arquitetura longitudinal modular da Land Rover, que adota alumínio na composição de boa parte dos componentes. Moderna, permitirá a montagem de diferentes opções de propulsão, incluindo motores tradicionais a combustão, híbridos e até versões totalmente elétricas. O lançamento está programado para 2021.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover passa a ser produzido fora do Reino Unido pela primeira vez
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Range Rover elétrico é testado no frio para validar baterias
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Polícia turca tem frota de R$ 16,4 milhões em esportivos como viaturas
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Range Rover elétrico ganha 1ª imagem oficial e promete "performance de V8"