Enquanto algumas fabricantes ainda estão revendo a volta da produção no Brasil, a Peugeot deu um passo à frente e reabriu suas concessionárias para o público. Para isso, a marca francesa diz ter adotado protocolos bem rígidos de segurança a serem seguidos por seus funcionários e pelas lojas, além de reforçar as medidas sanitárias. Ainda foram criados três pacotes de serviços para os clientes da empresa.
Todas as concessionárias da Peugeot passarão a atender os clientes de forma agendada, com espaço de 30 minutos entre cada compromisso, garantindo que tenha apenas um cliente por vez. A distância de segurança de 1 metro será respeitada o tempo todo e o cliente terá acesso a álcool em gel. Alguns documentos, como o de garantia, serão enviados direto por e-mail, enquanto outros que necessitam assinatura serão preparados previamente. Até mesmo os veículos e as chaves terão um espaçamento de 3 horas entre cada manuseio. Por fim, os pagamentos serão feitos por aproximação, exigindo que o cliente tenha um cartão com NFC ou habilite o sistema em seu celular.
Além das medidas de segurança no atendimento, a Peugeot criou três pacotes de serviços. O primeiro, chamado Total Care Gold, é gratuito e traz calibragem e rodízio dos pneus, verificação da bateria, lâmpadas e palhetas do limpador de para-brisa, verificação e complemento dos fluídos, check-up da suspensão e direção. Também será feita higienização das maçanetas, volante, alavanca do câmbio, freio de mão e central multimídia, tanto na recepção quanto na entrega do carro.
Quem quiser um pouco mais pode pagar R$ 390 pelo Total Care Platinum, no qual a concessionária faz o alinhamento e balançamento, troca de filtro do ar-condicionado, lavagem externa e limpeza interna e oxisanitização do ar-condicionado. O valor pode ser parcelado em até 3 vezes. Por fim, há o serviço Total Care Leva e Traz, em que a concessionária retira o veículo e entrega direto na casa do cliente. Ele é limitado a até 30 km da concessionária mais próxima e os valores devem ser consultados com a loja.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?