Enquanto aguarda nova geração baseada na Strada 2021, a Fiat Fiorino ainda atrai muitos clientes por ser uma opção para carga de custo baixo. Tanto é que agora ganhou versão ambulância. Vendida por R$ 99.790, ela sai de fábrica já pronta para o uso hospitalar, sendo oferecida à pronta entrega em todas as concessionárias da marca no Brasil. 

A Fiat Fiorino Ambulância foi criada para atender a serviços de remoção simples, que não corram risco de morte. Para que possa fazer este trabalho, ela teve que receber algumas alterações. Foi incluído um novo isolamento térmico e acústico em manta em toda a parte traseira, revestimento lateral e de teto em plástico ABS e um piso em compensado naval revestido em ABS. Possui ainda uma maca retrátil de 1,80 metro de comprimento, suportes para cilindro de oxigênio e soro plasma, armário sobre a cabine, porta-pranchetas, iluminação em LED e banco do acompanhante com dois postos. Para completar, foi adicionada sirene eletrônica, sinalizador em LED, sistema de ventilação e exaustão, e, claro, o grafismo de ambulância.

Galeria: Fiat Fiorino Ambulância

“No momento atual em que vivemos, a iniciativa da Fiat aumenta a opção de veículos que auxiliam as pessoas que precisam de uma remoção simples. Além disso, traz mais conforto para o cliente que se dirige a uma concessionária da marca para comprar um carro pronto, a exemplo do Ducato Ambulância”, explica Felipe Daemon, gerente de Marketing de Produto da Fiat-Chrysler (FCA).

Tirando as alterações para servir como ambulância, a nova versão da Fiorino traz o mesmo pacote de equipamentos da versão normal. Conta com ar-condicionado, computador de bordo, conta-giros, direção hidráulica, faróis de neblina, e travas e vidros elétricos com função one-touch. A motorização é composta pelo conhecido 1.4 Fire Evo, que entrega 88 cv a 5.750 rpm e 12,5 kgfm a 3.500 rpm, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas - é um dos poucos modelos que ainda usam este motor, junto com a picape Strada e o sedã Grand Siena.

Além do lançamento da Fiat Fiorino Ambulância, a marca anuncia que irá estender os três anos de revisões gratuitas na compra de modelos zero-quilômetro. A condição é exclusiva para profissionais da área da Saúde e pode ser acumulada com outras ofertas especiais da marca, como o adiamento da primeira parcela do financiamento para janeiro de 2021.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com