Depois de ser lançado na Tailândia, o Toyota Corolla GR Sport agora começa a ser vendido em Taiwan, mostrando que a versão esportivada do sedã médio chegará a mais países. E podemos olhar melhor para a variante oferecida em Taiwan, pois ele parece muito mais próximo do que veremos aqui no Brasil, com um visual mais sóbrio.
O Toyota Corolla GR Sport segue a receita dos outros modelos com este nome, adotando somente um visual mais agressivo do que o normal, sem alterações drásticas na mecânica – afinal, será o destaque do Corolla GR, este sim preparado. Tanto é que ele manteve os motores 1.8 de 140 cv usado na Ásia, além do 1.8 híbrido de 122 cv, ambos com câmbio CVT que simula 7 marchas. A única mudança na parte mecânica é a suspensão mais firme na frente e adição de barras anti-rolamento mais generosas para melhorar a estabilidade e reduzir o balanço da carroceria.
A receita visual é diferente da usada na Tailândia, adotando um estilo mais sóbrio. O Corolla GR Sport mantém a enorme entrada de ar do carro normal, mas com acabamento preto brilhante. Logo acima, a pequena passagem de ar onde está o símbolo muda por completo, com a adição de uma peça plástico na parte de baixo, fazendo com que lembre bastante o desenho do Camry.
As rodas de 17” também são novas e têm acabamento em dois tons, além da adição de pequenos defletores de ar. Na traseira, as lanternas têm máscara negra e um difusor de ar. Claro, o sedã recebe o emblema da GR Sport na tampa do porta-malas. Pode ser comprado nas cores vermelho Dazzling, preto Ebony, branco Ferret e prata Aurora. Já do lado de dentro, ele usa bancos de couro nas cores vermelho e preto.
O modelo tailandês tem mais diferenciais, como uma peça plástica na cor cinza no entorno do logo da marca na frente, além de detalhes em prata na grade formando um “C”. Por conta disso, os faróis de neblina ficam posicionados mais ao lado, junto com as entradas de ar na vertical. Também traz um pequeno spoiler preto na tampa do porta-malas, um para-choque traseiro diferente e saias laterais. Por fim, as rodas são bem diferentes, embora também sejam de 17”; e o interior é todo em preto com costuras vermelhas.
Vale lembrar que a Toyota oferecia o XRS no Brasil na geração passada, justamente com a receita de ter um visual mais esportivo do que o sedã normal, embora não mudasse nada mecanicamente. E, como a marca lançou a Hilux GR Sport e está investindo na linha na América do Sul, a chegada do Corolla GR Sport não seria nenhuma surpresa. O mais provável é que utilize o 2.0 de 177 cv das versões XEi e Altis, ficando entre elas no posicionamento da gama, ao invés de partir para o híbrido como em Taiwan.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça