Toda linha Toyota agora tem garantia de 5 anos, como o Corolla
Depois do sedã médio, restante da gama ganha mais dois anos de cobertura
Depois do Corolla, a Toyota está ampliando a garantia de sua linha completa para 5 anos. A medida, que aumenta o prazo que era de 3 anos, é válida para as unidades 2020/2020 de Yaris, Yaris Sedã, Etios, Etios Sedã, Hilux, SW4, RAV4, Prius e Camry. O Corolla já tinha essa cobertura desde o lançamento da nova geração em 2019.
Para os clientes pessoa física, não há limite de quilometragem. Aos clientes jurídicos, a garantia se limita aos 100.000 km. Para ambos os casos, todas as revisões programadas deverão ser feitas nas concessionárias dentro do prazo de 1 ano ou 10.000 km cada (o que ocorrer primeiro), regra que já existia antes e é algo comum entre todas as marcas - salvos exceções como alguns modelos FCA e a BMW/MINI, que possuem sistema de monitoramento de desgastes.
Para os modelos híbridos, Corolla, Prius e Rav4, o sistema de propulsão segue com 8 anos para os componentes (baterias, módulos, inversores), ou 200.000 km, o que ocorrer primeiro, tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica. Até então, a Hyundai era a única marca a oferecer 5 anos de garantia em seus modelos, tanto importados pela Caoa, quando os nacionais, produzidos pela HMB em Piracicaba (SP).
No Brasil, a Toyota se prepara para o lançamento das novas Hilux e SW4, que aconteceria no segundo semestre, mas pode ser atrasado para o começo de 2021. A picape e o SUV terão novo visual e revisão no motor 2.8 turbodiesel, chegando aos 204 cv para alimentar a briga contra Chevrolet S10 e Ford Ranger. Para 2021, teremos a estreia de um novo SUV médio baseado no Corolla, produzido em Sorocaba (SP), além da possibilidade de um SUV compacto, este ainda em fase de aprovação.
Fotos: divulgação
Galeria: Toyota Yaris 2020
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Corolla Cross 2026 chega com nova multimídia e 10 anos de garantia
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo 2.0 turbo da Toyota pode ser um dos mais potentes do mundo
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nova Toyota Hilux 2026: projeção revela como ficará a picape reestilizada
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Toyota foi a que mais produziu, vendeu, exportou e importou na Argentina