Depois do Corolla, a Toyota está ampliando a garantia de sua linha completa para 5 anos. A medida, que aumenta o prazo que era de 3 anos, é válida para as unidades 2020/2020 de Yaris, Yaris Sedã, Etios, Etios Sedã, Hilux, SW4, RAV4, Prius e Camry. O Corolla já tinha essa cobertura desde o lançamento da nova geração em 2019.
Para os clientes pessoa física, não há limite de quilometragem. Aos clientes jurídicos, a garantia se limita aos 100.000 km. Para ambos os casos, todas as revisões programadas deverão ser feitas nas concessionárias dentro do prazo de 1 ano ou 10.000 km cada (o que ocorrer primeiro), regra que já existia antes e é algo comum entre todas as marcas - salvos exceções como alguns modelos FCA e a BMW/MINI, que possuem sistema de monitoramento de desgastes.
Para os modelos híbridos, Corolla, Prius e Rav4, o sistema de propulsão segue com 8 anos para os componentes (baterias, módulos, inversores), ou 200.000 km, o que ocorrer primeiro, tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica. Até então, a Hyundai era a única marca a oferecer 5 anos de garantia em seus modelos, tanto importados pela Caoa, quando os nacionais, produzidos pela HMB em Piracicaba (SP).
No Brasil, a Toyota se prepara para o lançamento das novas Hilux e SW4, que aconteceria no segundo semestre, mas pode ser atrasado para o começo de 2021. A picape e o SUV terão novo visual e revisão no motor 2.8 turbodiesel, chegando aos 204 cv para alimentar a briga contra Chevrolet S10 e Ford Ranger. Para 2021, teremos a estreia de um novo SUV médio baseado no Corolla, produzido em Sorocaba (SP), além da possibilidade de um SUV compacto, este ainda em fase de aprovação.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida