Maior sucesso da marca em 2019, o Volkswagen Tiguan está impressionando até mesmo a empresa, superando o Golf em números de fabricação, com 910.926 unidades feitas no ano passado. É um modelo tão importante que a reestilização da geração mais atual do crossover está recebendo atenção especial da empresa. A versão renovada do SUV será revelada na metade do ano e já ganha seu primeiro teaser oficial, junto com algumas informações.
A segunda geração do Volkswagen Tiguan, à venda desde 2016, ganhará um facelift durante o verão europeu (nosso inverno), ou seja, entre junho e setembro. Já vimos algumas imagens-espia de como ele ficará, uma vez que ele está rodando em testes praticamente sem camuflagem, escondendo alguns poucos detalhes debaixo de fitas adesivas.
O primeiro teaser mostra que o Tiguan receberá novos faróis, baseados na oitava geração do Golf e no crossover T-Roc. Terá faróis em LED como item de série, que trazem um novo desenho para que formem uma peça única com a grade frontal. O esboço revela que os modelos flagrados ainda usavam os faróis do modelo atual. Também esperamos por alterações no interior e na traseira, principalmente nas lanternas.
Na parte mecânica, a Volkswagen revela apenas duas novidades por enquanto. A primeira é que a variante diesel terá uma nova tecnologia para reduzir as emissões de poluentes. A outra é que o SUV terá uma versão híbrida plug-in em 2021 com 50 km de autonomia no modo elétrico - informação que a marca já havia confirmado, mas ainda não sabemos se será baseada no Golf eHybrid de 204 cv ou no Tiguan GTE com 245 cv (como o Golf GTE). Esperamos também por uma variante com sistema híbrido-leve similar ao usado pelo hatch médio.
Além do visual e da motorização, a Volkswagen destaca que o Tiguan terá uma nova central multimídia chamada "MIB 3", além de mais sistemas de assistência. No futuro virá uma versão esportiva Tiguan R, já avistada em testes e que deve ter 330 cv de potência, prevista para 2021.
O Volkswagen Tiguan 2021 será revelado na metade do ano e deve começar a ser vendido na Europa durante o 2º semestre. Como o modelo vendido no Brasil vem do México, dependeremos da atualização do modelo por lá, o que pode levar mais alguns meses. Na melhor das hipóteses, veremos o crossover médio reestilizado por aqui no ano que vem.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Alemanha: VW Tiguan lidera vendas pela 1ª vez em sua terra natal
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Volkswagen Tiguan L Pro estreia na China mais luxuoso que irmão europeu
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Volkswagen Tiguan L Pro vaza e dá o tom do que virá no próximo Tayron
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Volkswagen Tiguan Allspace 2024: SUV retorna ao Brasil com menos potência