Considerado um dos principais lançamentos a Volkswagen neste começo de ano, a reestilização do Tiguan parece já estar praticamente pronta. A equipe de marketing já gravou alguns dos comerciais de divulgação (como mostramos em janeiro) e o pessoal da engenharia finaliza agora os últimos testes de rodagem.

Conforme adiantam as imagens deste flagra, as mudanças não serão exatamente profundas, mas suficientes para deixar o SUV atualizado diante dos principais concorrentes. Os protótipos usam truques de camuflagem para esconder as novidades, mas é possível notar o para-choque remodelado, faróis com formato ligeiramente modificado e nova assinatura de LEDs incluída.

Galeria: Volkswagen Tiguan Facelift - Novo Flagra

Haverá ainda rodas de liga-leve com novas opções de acabamento/pintura e paleta de cores atualizada. A reestilização trará ainda mudanças na traseira, incluindo lanternas com novos elementos internos, para-choque revisto e grafia "Tiguan" estampada na tampa do porta-malas, a exemplo de lançamentos recentes como Golf, Arteon e Touareg. A cabine deve acompanhar as mudanças do exterior com detalhes revisados no acabamento, novos revestimentos, sistema de entretenimento atualizado, entre outros.

Na mecânica, são esperadas mudanças leves como adoção do motor 1.5 TSI equipado com sistema híbrido-leve (o mesmo do Golf) e um 2.0 TDI mais limpo. A grande novidade ficará por conta chegada do motor 2.0 TSI de 300 cv sob o capô da variante esportiva R, que terá ainda câmbio DSG de dupla embreagem e tração integral 4Motion. A variante já foi flagrada em testes em diversas ocasiões e finalmente será lançada neste facelift.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com