Depois de adicionar novos modelos à sua linha de SUVs, na forma do pequeno Venue e do enorme Palisade, a Hyundai agora trabalha na nova geração de seu crossover mais importante: o novo Hyundai Tucson. A geração atual já completa cinco anos de mercado, o que significa que está na hora de receber uma atualização. Um documento da fábrica em Ulsan (Coreia do Sul) revela que ele começará a ser produzido em agosto, enquanto a apresentação deve acontecer um pouco antes disso.
Para ajudar na espera, o canal coreano no YouTube AtchaCars publicou projeções de como deve ficar a quarta geração do Hyundai Tucson. As imagens são baseadas não só nos últimos flagras dos protótipos camuflados em testes, como também no conceito Vision T revelado em novembro passado, durante o Salão de Los Angeles.
Se crossovers não costumam ser muito estilosos, o Tucson é uma exceção porque as mudanças de estilo serão em radicais. Afinal, Sangyup Lee, vice-presidente de design da Hyundai, disse há um anos que o SUV terá uma aparência que nos fará "pirar". Em outubro de 2019, foi a vez de Andrew Tuatahi, gerente de planejamento de produto da marca, dizer que o novo Tucson será "bem interessante visualmente."
Depois de ver os últimos designs da marca, como os sedãs Elantra e Sonata, e a nova geração do Creta, não duvidamos que a Hyundai será bem ousada com a nova geração do Tucson. Os outros crossovers da empresa também apostam em desenhos incomuns, como o Venue e o Palisade, enquanto o Santa Fe deve receber uma reestilização em breve. Claro, isso pode não dar certo, como foi o caso do Creta, que está dividindo opiniões.
Previsto para este ano, o novo Tucson terá versões híbrida comum e híbrida plug-in. A versão esportivada N Line já existe em alguns mercados, mas rumores dizem que a marca irá criar uma variante esportiva N de verdade, com ao menos 340 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos. Porém, o Tucson N não será lançado junto com a versão normal, então podemos esperá-lo para a segunda metade de 2021 ou começo de 2022.
O Hyundai Tucson sempre foi um modelo importante na gama da marca no Brasil, vendida pela Hyundai-Caoa. A chegada da nova geração dependerá da estratégia do representante, até que a Caoa decida por sua importação ou montagem na fábrica de Anápolis (GO), quem sabe mantendo o atual no lugar hoje ocupado pelo ix35...
Fonte: AtchaCars / YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Hyundai revela o novo Tucson 2025: esse é o SUV que virá ao Brasil
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Caoa leiloa último Hyundai Tucson da primeira geração feito no Brasil