Projeção: Mercedes-Benz Classe C 2021 adotará nova identidade da marca
Sedã ganhará mais versões eletrificadas e até o esportivo C63 deve virar híbrido
A geração atual do Mercedes-Benz Classe C foi lançada pouco mais de seis anos atrás, sendo o primeiro carro da marca a usar a plataforma Modular Rear Architecture, que reduziu o peso toal do sedã em cerca de 100 kg. A próxima geração vem aí, chamada internamente de W206 e que irá melhorar ainda mais a receita da base MRA, com mais equipamentos e uma possível redução no peso pelo uso extensivo de materiais mais leves.
Assim como a estrutura será uma evolução natural da plataforma atual, o mesmo acontecerá com a aparência. Nós já vimos vários protótipos do sedã de luxo em testes e eles nos passam a impressão de que o novo Classe C irá adicionar um pouco de sofisticação ao seu design atual. Depois de ver o Classe A Sedan e o Classe E (que foi reestilizado recentemente), não precisamos de uma bola de cristal para ver o futuro e saber como o estilo do modelo será inspirado pelo resto da linha a Mercedes-Benz.
O que as projeções acima não mostram é o interior do carro, mas o vídeo no final do artigo nos dá uma dica de como o painel será transformado na nova geração. O modelo atual recebeu um painel de instrumentos totalmente digital na reestilização de meia-vida, então não é nenhuma surpresa que o protótipo não tenha contadores analógicos. Porém, o entorno da tela parece diferente e mais alinhado com os sedãs mais caros da marca.
Mesmo que o painel continue coberto por panos, podemos ver que a central multimídia não será mais do tipo flutuante, pulando para fora do painel. Isso porque o tablet foi substituído por uma tela sensível ao toque montado na parte de baixo do console central. O novo Classe S já mostrou este design e estreia neste ano, adiantado pelo conceito Vision EQS.
Espere por vários tipos de motores eletrificados, desde variantes híbridas-leves até plug-in, além da diesel híbrida - a Mercedes é uma das poucas que oferece este tipo de motorização na Europa. Até mesmo a versão esportiva C63 deve ser eletrificada, caso os rumores de que o V8 será substituído por um motor de quatro cilindros com assistência elétrica estejam corretos.
É difícil dize quando a nova geração do Mercedes-Benz Classe C será revelada, por conta da crise causada pela pandemia de coronavírus. Ele estava marcado para o final deste ano, após a estreia do Classe S renovado.
Fonte: Kolesa, walkoARTvideos / YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: Mercedes-Benz Classe C elétrico será lançado em 2025 sem o nome EQ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Flagra: Mercedes-Benz Classe C elétrico aparece em testes pela primeira vez
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW Série 3 tem melhor mês desde 2016 e lidera vendas de sedãs premium
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste Mercedes-Benz C200 1.5 EQBoost 2022: Olá, meu jovem!