A BMW promove nesta semana em Lisboa, Portugal, o lançamento global do novo Série 2 Gran Coupé - com a presença do Motor1.com Brasil. Com design estilo fastback, ele é basicamente a versão sedã do hatch Série 1, e será oferecido em nosso mercado ainda neste primeiro semestre exatamente nas mesmas versões do dois volumes: 218i, com motor 1.5 turbo de 3 cilindros e tração dianteira, e M235i, com motor 2.0 turbo de 4 cilindros e tração xDrive integral.

BMW Série 2 Gran Coupé 2021 - Fotos ao vivo

Em pouco mais de 4,5 metros de comprimento, o Série 2 Gran Coupé tem um desenho esportivo e ao mesmo tempo elegante, que não deixa de ter o jeitão da marca alemã - principalmente nos faróis Full LED e ga rade duplo rim -, além de ter as portas sem moldura. O espaço é bom para quatro adultos de estatura mediana e o porta-malas leva até 430 litros.

BMW Série 2 Gran Coupé 2020
BMW Série 2 Gran Coupé 2020

Na cabine, o novo BMW traz o arsenal tecnológico que se espera de um sedã premium, como painel digital, multimídia com comandos por gestos e assistentes de condução trazidos dos modelos mais caros. Os itens podem ser de série ou opcionais, dependendo da versão escolhida. Conta também com o Intelligent Personal Assistant, um assistente digital por voz que controla diversos sistemas do carro e é capaz até de conversar com o motorista.

Partilhar a palataforma com o Série 1 tirou do Série 2 a tração traseira e os motores de 6 cilindros longitudinais que existiam no Série 2 Coupé de 2 portas - que terá uma nova geração baseada no Série 3, mantendo essas características. Sendo assim, o Série 2 GC nasce com tração dianteira e motor 1.5 turbo de 140 cv pareado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, na versão de entrada 218i. Já a versão de topo M235i traz motor 2.0 turbo de 306 cv e câmbio automático de 8 marchas, sempre com tração integral x Drive.

A BMW do Brasil diz que o Série 2 Gran Coupé será seu principal lançamento no país, em meio às 25 novidades que a marca prometeu neste 2020 para comemorar os 25 anos de atuação da empresa em nosso mercado - incluindo modelos da Mini e motos da BMW Motorrad. Preços serão divulgados em breve, mas espere algo próximo do Série 1 para não invadir a seara do Série 3, ou seja, valores em torno de R$ 180 mil no 218i e R$ 270 mil no M235i.

BMW Série 2 Gran Coupé 2021 - Fotos ao vivo
BMW Série 2 Gran Coupé 2021 - Fotos ao vivo

Motor1.com Brasil participa do lançamento do novo Série 2 Gran Coupé e trará mais informações e impressões ao dirigir oportunamente.

Texto e fotos: Daniel Messeder, de Lisboa, Portugal

Viagem a convite da BMW 

Galeria: BMW Série 2 Gran Coupé 2021 - Fotos ao vivo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com