Nova Fiat Strada 2021 Cabine Simples: veja fotos e detalhes
Com caçamba maior, variante será oferecida em duas versões
A nova Fiat Strada 2021 finalmente foi mostrada mas, como é de praxe, a fabricante focou muito mais na versão topo de linha, sem mostrar a opção de entrada. E, neste caso, quem ficou de fora foi a variante com cabine simples. Só que agora ela já aparece no site especial da picape em algumas fotos, e Motor1.com teve acesso a mais alguns detalhes sobre o modelo.
Os clientes que desejam uma picape compacta voltada ao trabalho irão encontrar a nova Fiat Strada 2021 Cabine Simples em duas versões. A mais básica é a Endurance 1.4, que será a mais barata da linha (e que também será oferecida com cabine dupla), enquanto a opção mais cara será a Freedom 1.3. A configuração Volcano sempre será vendida apenas com cabine dupla E vale citar que a Fiat manterá a Strada antiga com cabine simples em versão Working para atender basicamente ao mercado frotista.
Galeria: Fiat Strada 2021 Cabine Simples
A Strada Cabine Simples mede 4,474 metros de comprimento, 1,732 m de largura, 1,608 m de altura e tem um entre-eixos de 2,737 m. É apenas 6 mm mais curta e 13 mm mais alta do que a picape com cabine dupla. Em comparação à Strada Working da geração passada, a nova é 36 mm mais longa, 68 mm mais larga, 18 mm mais alta e tem um entre-eixos 19 mm maior.
Uma das mudanças pode ser vista na caçamba, que está mais profunda para aumentar a capacidade de 1.220 litros para 1.354 litros. Também aumentou o peso máximo de carga, de 705 kg para 720 kg. A caçamba mede 1,71 metros de comprimento, 3 cm mais do que a geração anterior. O acesso é feito por uma tampa de abertura vertical, que ganhou amortecimento para reduzir em 60% o esforço de abrir e fechar.
Na parte mecânica, a versão Endurance usa o velho conhecido 1.4 Fire EVO de 88 cv a 5.750 rpm e 12,5 kgfm a 3.500 rpm (com direção hidráulica), enquanto a variante Freedom adota o 1.3 Firefly de 109 cv a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque a 3.500 rpm (com direção elétrica). Em ambos os casos, o câmbio é o manual de 5 marchas. Embora a Fiat não esconda que quer colocar o 1.0 Firefly turbo na picape, este motor deve ser usado somente nas versões mais caras com cabine dupla, inclusive numa futura variante com câmbio automático.
Veja versões e equipamentos da Fiat Strada 2021 Cabine Simples:
Strada Endurance 1.4: controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampas, ar-condicionado, direção hidráulica, preparação para som, direção com ajuste de altura, computador de bordo, iluminação diurna DRL, protetor de caçamba, iluminação de caçamba, porta-escada, para-choques sem pintura e rodas de aço aro 15" com calotas. Preço estimado: R$ 65.000.
Strada Freedom 1.3: Endurance + direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura, travas, vidros e retrovisores elétricos, faróis de neblina, para-choques, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, rádio com porta USB frontal, rodas de liga aro 15", alça para o passageiro, display digital de 3,5" para o computador de bordo e sensor de pressão dos pneus. Preço estimado: R$ 75.000.
Ouça nosso podcast:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Strada líder e Kardian em alta: veja os carros mais vendidos em setembro
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Picapes em agosto: Fiat Strada registra recorde de vendas