Revelados no início do ano, os híbridos Jeep Renegade 4xe e Compass 4xe são peças chaves no portfólio da marca norte-americana. Já disponíveis em pré-venda na Europa (com sucesso absoluto de encomendas), os modelos que chegarão ao Brasil ainda no segundo semestre deste ano tiveram um vídeo de testes bem interessante divulgado nesta semana. 

Para minimizar as perdas de potenciais clientes por conta da pandemia do coronavírus, a Jeep está usando na Itália o aplicativo Google Hangouts Meet, para continuar fazendo negócios remotamente, onde é possível checar os modelos, conversar com um consultor de vendas e finalizar o pedido. Em breve, a modalidade será estendida a outros países.

Galeria: Jeep Renegade e Compass 4xe - Teste em Arjeplog

Tanto o Renegade quanto o Compass 4xe adotam o motor 1.3 turbo de 180 cv (uma variante do nosso 1.3 Firefly) para mover as rodas dianteiras por meio de um câmbio automático de 6 marchas. Já o eixo traseiro é impulsionado por um motor elétrico equivalente a 60 cv. A potência combinada chega a 240 cv, o que garante aceleração de 0 a 100 km/h na marca dos 7 segundos.

Celebrando os bons resultados das novas versões eletrificadas de Renegade e Compass, a Jeep resolveu fazer uma homenagem a todos envolvidos no desenvolvimento. Isso resultou em um interessante vídeo que mostra os SUVs em um épico teste de 3.800 km, desde a fábrica de Mirafiori, em Turim, até o campo de provas em Arjeplog, na Suécia.

Assista ao vídeo:

Lançamento no Brasil

Vale lembrar que ambas as versões híbridas já estão confirmadas para o Brasil. Breno Kamei, diretor de desenvolvimento de produto da Fiat-Chrysler América Latina, confirmou em janeiro ao Motor1.com que a marca irá iniciar as vendas de um dos modelos ainda em 2020 e que eles terão preços bem agressivos - ambos deverão custar menos de R$ 200 mil. 

Fonte: FCA

Galeria: Jeep Renegade e Compass 4xe